Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Qual seria a melhor candidatura para Lula? -- 12/05/2002 - 20:34 (Felipe Cerquize) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para mim, o Lula tinha era que se candidatar a governador ou senador. Não porque eu seja contra a sua candidatura a presidente. Porém, acredito piamente que esse ícone do PT mais uma vez vai ser pressionado de todas as maneiras por gente que tem muito dinheiro e, no final, vai acabar sendo chamuscado. Não que eu esteja contra a sua candidatura. Pelo amor de Deus, não compare o meu comentário com discursos doentios de uma turma reacionária e preconceituosa que há muito tempo cria subterfúgios para se manter no poder. Por mim, o Lula, se quiser ou se puder, pode se candidatar a presidente até o ano 2100. Só acho que o custo / benefício dessas candidaturas está

ficando muito alto. Como candidato a presidente, a possibilidade dele ser eleito não é tão grande como no caso de tentar o governo ou o senado, onde a sua eleição seria praticamente certa. Estou cansado de ver o Lula levar porrada na reta final e continuo acreditando que o verdadeiro poder que sempre conduziu este país vai mais uma vez malograr a preferência por ele quando as eleições estiverem mais próximas. Só gostaria de vê-lo atuante ao invés de ser uma mera figura ornamental, que aparece de quatro em quatro anos.



O problema da esquerda brasileira é que ela é teimosa e egocêntrica. Por que não há uma aliança nacional das esquerdas em nome de um candidato representativo, para quebrar de vez esse ciclo vicioso? Divergências em todo lugar existe, inteligência não. A direita sempre soube fazer muito bem suas alianças para se manter onde está.



A ideologia precisa de um pouco de hipocrisia para viver no mundo real. Dizer que a ameaça de confisco, que a ameaça dos bancos internacionais que as denúncias infundadas dos adversários políticos não assustam mais é mera ilusão. E tem mais: essas, certamente, não vão ser as únicas armas. Vem muito chumbo grosso por aí.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui