Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Fogo Criminoso -- 12/05/2002 - 04:28 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fogo Criminoso







Pois bem, já se tem a confirmação de que o incêndio que atingiu o prédio do TRT do rio de Janeiro foi criminoso; os laudos da perícia técnica e co Corpo de Bombeiros, não deixam duvidas de que o que aconteceu, foi premeditado e executado, segundo ordens explicitas de alguém ou de alguns indivíduos, interessados em impedir que a Justiça do Trabalho, seguisse o seu caminho normal, ou seja o de punir os maus patrões e empresários sem caráter, que não acreditam nas leis trabalhista e sentem-se com o direito de explorar e expor a situações humilhantes seus funcionários. Que temos uma classe patronal em sua grande maioria composta de sonegadores usuários de caixas dois, canalhas manipuladores de preços e formadores de cartéis, verdadeiros pulhas praticantes da máxima de economia: ( a única que os incompetentes conhecem) _ Maximização de Lucros, com minimização de gastos, isto já se sabe a muito tempo; e é de conhecimento geral que por viverem pensando e agindo assim, vão consistentemente burlando as leis e desafiando a justiça; se destes indivíduos dependêssemos para retornar a escravidão , certamente alem de escravos, ainda teríamos de prover nosso próprio alimento e nossas moradias, pois até as senzalas, na opinião deles são boas demais para a massa trabalhadora. Em sua forma de ver, deveríamos ter de pagar, pelo privilégio de trabalhar em suas arapucas. Quanto a isto já é sabido, redundo sobre o óbvio; minha pergunta é : _ O que a policia já está fazendo para apontar os mandantes e os incendiários, sim pois que o incêndio fora de origem criminosa não se tinha dúvida alguma desde o dia que ocorreu, os laudos afirmando são mera formalidade, e espero que as autoridades policiais, não estejam com seus dedos enfiados em seus respectivos rabos sem nada fazer, e sem investigar desde o ocorrido. Já nos basta o desgoverno federal, alem, de não liberar verba para a reconstrução imediatamente, ainda fez com que todo o poder judiciário aceitasse candidamente, um corte em seu orçamento para este ano ( não incluso aumentos salariais) o que certamente, fará com que o nosso sistema legal, seja ainda mais inoperante, ineficiente e corrupto do que já o é . A quem interessaria este incêndio ? Eu respondo que com certeza não são os trabalhadores que já haviam obtido vitórias em primeira instância e aguardavam julgamento em segunda , também isento de culpa, os que ganharam em segunda e aguardavam ansiosamente a confirmação de suas vitórias . Somente ai, ( incluam-se também, seus advogados ) já eliminamos, por volta de 70% dos suspeitos , sobram sem dúvida os réus, aqueles que foram obrigados a fazer o que não gostam, ou seja, respeitar os direitos de seus ex funcionários garantidos pela leis trabalhistas, que atualmente os canalhas fazem loby no congresso e no senado para mudar, a titulo de flexibilizar as relações patrão empregado; em minha opinião se não fora por maus patrões que não as cumprem, e com elas definitivamente não estão satisfeitos , não existiria nenhum motivo para mudá-las , pois do lado dos trabalhadores elas certamente cumprem os seus objetivos. Para o mau funcionário a justa causa ação imediata , rua sem direito a nada , por roubo, violência , e uso de drogas , incluído ai também o consumo de álcool no local de trabalho . Para o mau patrão que rouba o FGTS , pois não o deposita como manda a lei, para o patrão que usa e abusa de seu poder econômico para manipular o funcionário que tem família e necessita do trabalho pra mantê-la, obrigando-o a trabalhar sem receber por horas extras e a fazer outras tarefas que não as descritas pela lei em sua função e a ter descontado seu salário, mesmo que apresente atestado médico e também, para os patrões que assediam sexualmente suas funcionárias exigindo em troca da manteneção do seus empregos, favores sexuais ; como defesa contra estes cafajestes, só nos resta a Justiça do Trabalho, que é demorada, sempre levando o trabalhador a ter de esperar meses e até mesmo anos, porém se ele estiver dentro de sua razão, e teve os seus direitos negados por seu empregador, ao menos é naquela arena que ele pode lutar em pé de igualdade contra aquele que o desrespeitou como profissional e como cidadão brasileiro.

Quanto aos suspeitos, comecemos pela cadeia de super-mercados que estava prestes a ser condenada em segunda instância a pagar por volta de R$150.000.000, 00 em ações trabalhistas, e agora partamos para todas as outras empresas que tinham interesse claro na destruição de 38000 processos que se acumulavam nos dois andares que pegaram fogo; com inteligência e investigação certamente uma policia interessada e competente chegaria aos incendiários e seus mandantes. Cabe aqui três perguntas: _ Porque a grande imprensa, não deu atenção, nem divulgou nos jornais escritos e televisados a respeito dos resultados dos laudos ? Por que também o congresso e o senado não disseram palavra sobre o ocorrido e sequer tentaram destinar qualquer tipo de ajuda , pra a reconstrução do tribunal ? Porem vivem falando que é preciso mudar a lei , pois já esta obsoleta e etc... etc...; Também, gostaria de saber por que o presidente, não usou de medida provisória para enviar imediatamente o dinheiro para recuperar a única tabua de salvação que a mão de obra brasileira dispõe para a sua proteção. Eu respondo ; pois todos os a cima mencionados, são na verdade o outro lado, e certamente se não compactuaram diretamente com o incêndio;como Nero tocaram suas harpas em sinal de júbilo ao verem os direitos dos cidadãos virando fumaça.

Alcir de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui