Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E Celito volta à carga... -- 30/09/2020 - 17:54 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

...dando mostras de sua preocupação com que eu entre nos eixos, produzindo escrita mais de seu agrado. Help!

 

Artigos-->Perfis Usineiros, Gisele Leite -- 30/09/2020 - 03:03 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie  Outros Textos


GISELE PEREIRA JORGE LEITE (Gisele Leite)

Contatos:
E-Mails : –professoragiseleleite@yahoo.com.br ou Gisele.leite@fgv.br
Objetivos: Professora universitária de Direito Civil e Processo Civil e Direito Penal e Processual Penal e de Filosofia. Coordenação e Gestão Acadêmica, Direção e administração acadêmica.
Resumo Profissional: Professora universitária, Orientadora Profissional Educacional, Coordenação de Estudos e Pesquisas, Organização de Biblioteca, Pedagoga, Administração Escolar.
Formação Acadêmica:
• Formada em Pedagogia - UERJ com autorização para lecionar: Língua Portuguesa, Literatura, História e Geografia e Filosofia.
• Disciplina de Cursos Profissionalizantes: Inglês, Direito e Legislação, Datilografia e outras disciplinas de Curso de Secretariado.
• Curso de Especialização de Administração Escolar - UERJ.
• Bacharel em Ciências Jurídicas e Econômicas/FND. - UFRJ.
• Curso de Inglês (Básico, Conversação, Avançado, TTC.), Curso Oxford - 10 anos. Fluência.
• Curso de Francês (Básico e conversação), Aliança Francesa.Fluência.
• Curso Técnico de Secretariado (Secretária Executiva) - IBRATEL/RJ.
• Pós-Graduação em Direito Privado - UFRJ. Especialização em Direito Civil e Processo Civil.
• Mestrado em Direito - UFRJ (com defesa de tese).
• Mestrado em Filosofia da Educação - UFF (com defesa de tese).
• Doutorado em Direito USP
Experiência Profissional:
• Curso Equipe Delta; Curso Degrau Cultural; Curso Bahiense; Curso Ipê, SENAC-RJ (segundo grau).
• Preparatórios para concursos e outros preparatórios nas áreas: Jurídica, Contábil e Administrativa.
• Matérias: Introdução ao Direito, Direito do Trabalho, Direito Civil, Filosofia, Filosofia do Direito, Direito Constitucional, Penal e Processual Civil.
• Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro - SUESC, professora de Direito do Trabalho e Direito Civil
• Faculdade Somley, professora de Direito do Trabalho e Civil.
• Centro Universitário Augusto Motta - SUAM, professora de Direito Civil, Direito Processual Civil, Monografia de Direito Civil, Processo Civil e de Trabalho.
• Universidade de Nova Iguaçu - UNIG/RJ. Professora e orientadora de Monografia em Direito Civil, Direito Penal e de Processo Civil.
• Coordenadora e Vice-Diretora do CESV - Centro de Ensino Superior de Vitória - UCES (ES)
• Coordenadora da Pós-Graduação CENESP, Ipanema, Unigranrio, Professora das Faculdades FINAC (Nacional) (ES) e Novo Milênio (ES).
• Professora da FGV-Rio e da EMERJ.
• Aprovada em Concurso para professores para Universidade Federal do Espírito Santo. (2001)
• Atualmente: Professora da Universidade Veiga de Almeida (Campus Ibituruna), Univer Cidade (Campus Arquias), USP(Pós-graduação lato sensu).
• Coordenadora acadêmica da UCAM-Master.
• Professora-Tutora da FGV Online de várias disciplinas jurídicas tais como: Contratos, Responsabilidade Civil, Direito Processual Civil, Atualização do Direito Processual Civil, Falência e Recuperação Judicial. E, outras disciplinas como: Metodologia de Pesquisa, Metodologia de Ensino Superior, Alinhamento Institucional BB.
• Professora da EMERON (Escola de Magistratura de Rondônia), EMERJ (Escola de Magistratura do Rio de Janeiro).
• Possuo vários artigos publicados nos sites www.direito.com.br, www.neofito.com.br, www.ensinandodireito.kit.net, www.universojuridico.com.br, www.doutrinabrasileirta.kit.net, www.direitopenal.adv.br, IBCRIM-Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (www.ibcrim.org.br), www.uol.com.br/consultor além de revistas jurídicas especializadas JUSTILEX (forense, kit estudante 2003 da CD expert), IBDFAM, Portal E-Governo, Jus Vigilantibus, Portal Investidura, Revista da Presidência da República, Âmbito-Jurídico, COAD, Justilex, Lex Magister, os Juristas.
• Premiada pela Internet Brazilian Web Corporation em primeiro lugar como a doutrinadora mais lida na internet brasileira (na área de artigos jurídicos) em 2003.
• Vários artigos publicados pela Revista Forense e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Luís Flávio Gomes

• Articulista do site direito.com.Br (o primeiro portal jurídico da internet), estudando.com(coluna Oppinio doctoris-GiseleLeite),oguiadodireito.hpg.ig.com.br,intermega.com.br/alunosnanet/, odireito.com ,www.mundojuridico.adv.br serrano.neves.nom.br.
• Atualmente co-editora do site www.jusvi.com
• Co-autora do livro intitulado “Biodireito e Bioética” da Editora América Jurídica.
. Autora do livro Curso Didático de Direito Processual Civil, volumes 1, 2 e 3da Editora Juris Líber, SP.
• Premiada pela Internet Brazilian Web Corporation em primeiro lugar como a doutrinadora mais lida na internet brasileira (na área de artigos jurídicos) em 2003.
. Proferiu palestra no IAML – International Academy Matrimonia Lawyers em 20.04.20004. Sobre as principais modificações no Direito de Família em face do Novo Código Civil Brasileiro.
. Articulista e colunista do site Portal Investidura e Netlegis
Ganhadora do Prêmio Pedro Ernesto do 43º Congresso Científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto na qualidade de co-autora no trabalho sob o título” A terceira idade e a cidadania com dignidade: Reflexões sobre o Estatuto do Idoso”, em 26/08/2005.
Coordenou e ministrou diversos cursos de atualização jurídica e de extensão acadêmica para Tribunais Estaduais, Tribunais de Contas pelo Brasil.
. Seminário Comemorativo de 20 anos da Constituição Federal Brasileira de 1988. Tribunal de Justiça de Rondônia. Realizado em novembro de 2008
. Palestra sobre Acesso a Justiça como Direito Fundamental na Câmara Legislativa de Rondônia , dezembro de 2008.
. Diretora Financeira e Administrativa do Instituto Nacional de Pesquisas Jurídicas (INPJ) (2002- até presente data).

Palestrante no Seminário Internacional sobre Economia e Empresa contemporâneas (Budgeting: Orçamento por Resultados) organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial onde cotejou os seguintes temas: Contrato contemporâneo; Os novos parâmetros negociais das leis brasileiras; A influência do common-law na legislação brasileira.(palestra ministrada em inglês), dezembro de 2008.
-Premiada em 2008 pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas Jurídicas ( MJ) pelos trabalhos didáticos direcionados a atualização do Código Processo Civil Brasileiro e Direito Constitucional.
Palestrante no Seminário De Políticas Públicas e Desenvolvimento UCAM – setembro 2012.

Livro publicado: Aspectos jurídicos do terceiro setor, Editora MP.( obra coletiva com outros autores).
Livro publicado: Teoria Geral do Direito, Editora LPronto (obra em coautoria com Denise Heuseler)

Curriculum lattes : http://lattes.cnpq.br/9000598468724826

Últimas publicações:

Homossexualidade sob a ótica de Foucault. Publicado em 14/07/2012, disponível em http://egov.ufsc.br/portal/conteudo/homossexualidade-sob-%C3%B3tica-de-foucault

Responsabilidade civil nas relações de Direito de Família. Publicado em 05/06/2012, disponível em: http://egov.ufsc.br/portal/conteudo/responsabilidade-civil-nas-rela%C3%A7%C3%B5es-de-direito-de-fam%C3%ADlia e http://www.ibdfam.org.br/novosite/artigos/detalhe/824

Neodireito. Publicado em 26/05/2012 m disponível em http://egov.ufsc.br/portal/conteudo/neodireito

Neopositivismo, neoconstitucionalismo e neoprocessualismo:o que há realmente de novo no Direito? Publicado em 09/04/2012, disponível em http://egov.ufsc.br/portal/conteudo/neopositivismo-neoconstitucionalismo-e-o-neoprocessualismo-o-que-h%C3%A1-realmente-de-novo-no-di e http://www.redp.com.br/arquivos/lancamento_REDP_Volume_IX.jpg

Direito de Família e alienação parental. Publicado em 17/03/2012. Disponível em http://egov.ufsc.br/portal/conteudo/direito-de-fam%C3%ADlia-e-aliena%C3%A7%C3%A3o-parental e
http://www.ibdfam.org.br/novosite/artigos/detalhe/818

Pequena história da contratualidade civil Publicado em 12 de setembro de 2012. Disponivel em: http://www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/direito-civil/contratos/270548-pequena-historia-da-contratualidade-civil

Direitos humanos, direitos fundamentais e paradoxais. Publicado em 02 de outubro de 2012. Disponível em: http://www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/direito-constitucional/273352-direitos-humanos-direitos-fundamentais-e-paradoxais

Apontamentos iniciais sobre a interpretação das leis. Publicado em 29 de julho de 2012. Disponivel em: http://www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/hermeneutica/262548-apontamentos-iniciais-sobre-a-interpretacao-das-leis

O papel civilizatório do Direito. Publicado em 19 de agosto de 2012. Disponível em: http://www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/filosofia-do-direito/266519-o-papel-civilizatorio-do-direito

Coisa julgada contemporânea. Publicado em 28 de outubro de 2012. Disponível em: http://www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/processocivil/276115-coisa-julgada-contemporanea

O perfil masculino contemporâneo. Publicado em 21 de novembro de 2012. Disponível em: http://www.juristas.com.br/informacao/revista-juristas/o-perfil-masculino-contemporaneo/1459/ e
http://www.egov.ufsc.br/portal/categoria/tags/sociologia



Livros Publicados:

Obras Publicadas

Curso Didático de Direito Processual Civil

Teoria Geral do Direito

Teoria do Conhecimento aplicado ao Direito Público
 
Comentários

Celito  - 30/09/2020

Ou é bobo(a) mesmo? 

Celito  - 30/09/2020

Você é homem ou mulher? 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 422 vezesFale com o autor