Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FICA EM CASA -- 15/09/2020 - 15:02 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

FICA EM CASA

Autor desconhecido

Há 2300 anos, muito antes do Islã, os árabes descobriram que obrigar as pessoas a cobrir o nariz e a boca quebrava sua vontade e individualidade e com isso as despersonalizava, tornando-as mais submissas.

A partir desta descoberta trataram de impor a toda mulher o uso obrigatório de um véu sobre o rosto.

O Islã, logo após, converteu esta proibição em símbolo de submissão da mulher ao deus Ala; ao homem dono do Harém; e ao Rei.

A psicologia moderna explica isso: sem um rosto não existimos como Seres independentes. A criança se olha no espelho entre dois e três anos e se descobre como um ser independente. Poucos animais prestam atenção no espelho, somente os golfinhos e os chimpanzés, o restante somente se individualiza por outros meios, por exemplo seu olfato...

Aquele que não conhece a sua história está condenado a repeti-la...

FICA EM CASA

Que nós te deixaremos sem trabalho e levaremos tua empresa a bancarrota, essa que te custou tantos anos em criar.

FICA EM CASA

Que nós decidimos por ti; a que horas podes sair e em que condições.

FICA EM CASA

Que "nós" (teus donos) decidiremos como vais morrer e quando.

FICA EM CASA

Mesmo que não tenhas dinheiro para comprar comida.

FICA EM CASA

Mesmo que restem poucos anos de vida à tua mãe e ela te necessite.

FICA EM CASA

E não veja teus netos com dúvida que talvez te contagiem.

FICA EM CASA

Mas ainda assim tens que seguir pagando teus impostos mesmo que não geres entradas.

FICA EM CASA

Enquanto nós criamos cortinas de fumaça para que te distraias e vivas confuso com coisas banais e absurdas, e não vejas o que realmente estamos fazendo com teus direitos.

FICA EM CASA

Enquanto reinventamos a economia tirando-te teu meio de sobrevivência, porque não podes fazer nada, e te empurraremos algum "estudo" que te faça acreditar que tudo está bem, e os policiais farão com que cumpras “nossas” ordens.

FICA EM CASA

Porque se saíres fora de tua casa corres o risco de morrer de uma gripe com 2% de mortalidade.

FICA EM CASA

Assim podemos executar nosso plano sem escutar protestos, porque de nada te servem teus direitos porque estão restritos.

FICA EM CASA

Assim podemos te controlar melhor com nossos dispositivos aéreos ainda que tu penses que são naves espaciais de outro planeta.

FICA EM CASA

Assim podemos continuar com nossa agenda mundial sem interferências.

FICA EM CASA

Que nós te deixaremos uma lista de entretenimento virtual para que não faças perguntas sobre a nova normalidade.

FICA EM CASA

Que nós estamos trabalhando duro para nos asseguramos de que a cada dia estejas mais distante de teus vínculos e te meteremos mais medos.

FICA EM CASA

E cuidado com o que fazes porque teus vizinhos também atuam como nossos policiais.

FICA EM CASA

Não te exponhas à luz solar, nem aos germes, assim terminamos de destruir teu sistema imunológico.

FICA EM CASA

Falando banalidades ao telefone de coisas absurdas enquanto nós escutamos tuas chamadas e nos aproximamos um pouco mais do plano perfeito.

FICA EM CASA

Não uses o pouco dinheiro que te resta, assim o tiramos de circulação e criamos uma só moeda.

FICA EM CASA

Assim podemos subir torres radioativas sem que percebas isso.

FICA EM CASA

E se sair, tens que colocar uma máscara, para gerar separação, não imunidade.

FICA EM CASA

Te afastes de tudo que te faz humano, assim nossa interferência é mais sutil e não encontrarás culpáveis.

FICA EM CASA

Assim vamos estudando teu comportamento já que isso será a nova normalidade.

FICA EM CASA

Como quando o modelo hitleriano dava ordens e as pessoas cumpriam.

Só que ele fazia isso com armas e nós com teu medo.

FICA EM CASA

Não lutes por teus direitos como cidadão nem por tua família, te queremos dócil, não rebelde.

FICA EM CASA

Sem liberdade, sem trabalho, sem férias, sem capacidade de discernir, sem viagens, sem futuro, sem escola, mas com Netflix.

FICA EM CASA

Enquanto seguimos gestando uma ditadura graças à tua ignorância e tolerância.

FICA EM CASA

Até que te desumanizes por completo e percas a empatia pela tua gente criando uma divisão impossível de remediar.

FICA EM CASA

E REPITA ESTA MENSAGEM MIL VEZES E DIGA PARA OUTROS QUE TAMBÉM REPITAM.

PORQUE DE TANTO REPETIR, VAIS ACABAR ACREDITANDO.

NÃO POR DOIS MESES OU UM ANO, SENÃO PELO RESTO DE TUA VIDA.

Enterra-te, não te querem saudável, te querem escravo.

Pelo VERDADEIRO DESPERTAR E PELA VERDADEIRA LIBERDADE!!!

Autor desconhecido

Fonte:https://pontocritico.com/home

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui