Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A vida cotidiana -- 02/01/2003 - 13:21 (Carlos fideles) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida cotidiana.

Sentado em seu escritório este esta é contemplava tudo que tinha seu império e sua fortuna, sentia-se o dono do mundo.
Apertava um botão e transformava pedra em dinheiro é pensava outro mais...
Pois era só o que sabia fazer, apertava outro, mais dinheiro, mais mesmo com tanto dinheiro é tanto poder, este quando chegava em sua mansão sentia que algo lhe faltava, é pensava o que me falta, quanto poder e tanto dinheiro, mas sinto falta de algo...
E dormia triste e só.
É este, mas uma vez saia para trabalhar...
Ao seu chofer o caminho mais rápido depressa...
E quando retornava do seu escritório, naquela enorme casa chorava bem baixinho, e num momento de angustia e de solidão pensou no suicídio, pois sua alma confusa não saberá mais o que lhe faltava, é suplicava a qualquer entidade boa que desses respostas, pois todos os ovos quebrei, todos os dia trabalhei a fio não hesitei em perder domingos e feriados, vivi minha vida lutando é trabalhando e ate fui honesto joguei jogo, falei quando foi necessário, gritei quando foi preciso, é elogiei quando me foi convém e agora sinto me só e sinto tanta falta de algo...
Será que me falta aquelas usinas ou será aqueles edifícios ou mais petróleo, é ele chorou com toda ternura é sentimentos de uma criança...
Mais muna dia do seu respeitado e repetitivo dia, é lá ia o homem em seu carro importado de vidros escuros e fechados, pois este tinha medo que levassem aquilo que ele amava, é ia triste e suas mãos suavam.
É num momento de aflição, este se torna humano é pergunta ao seu chofer:
(bom homem você e feliz?).
E seu chofer não hesita em dizer:
--sim meu senhor!
É ele questionou porque;
Pois vive numa casa em uma favela que não tem luz e nem asfalto, pega um ónibus velho e lotado e ganha um salário que mal da para pagar três pares de sapatos...
É o homem respondeu:
É meus senhor por mais sofrida que a vida seja, o que precisamos esconde-se nos detalhes...
Pois tenho filhos lindos e uma bela mulher que me amo, é eu á amo tanto que nem sonharia em viver sem estes...
Pois sei que a maior fortuna que um homem pode ter alguém para amar e ser amado!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui