Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A FALÊNCIA ANUNCIADA DA EDUCAÇÃO ! -- 20/08/2020 - 07:42 (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa/Alcir JT. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

O QUE SE CONSTRUIU, NESTAS ÚLTIMAS DÉCADAS, A CONTAR PELO SÉCULO XX, FOI O QUE SOLIDIFICOU A ESTRUTURA, QUE SE TEM HOJE; O DESCASO PARA COM A EDUCAÇÃO, QUE COMEÇOU NA DITADURA DE 64 E PERPETUOU-SE, ATRAVÉS DOS ANOS QUE NESTA SEGUIRAM-SE,JÁ COM O INICIO DO DESMANTELAMENTO DO APARATO ACADÊMICO ESCOLAR, COM A DESQUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES(AS), COM SALÁRIOS INÓCUOS, O DESPREPARO ÓBVIO NA FORMAÇÃO DESTES, O DISTANCIAMENTO DA FORMA CONSTRUTIVA DO QUESTIONAMENTO, DO INCENTIVO A CURIOSIDADE E A PESQUISA, AS MENTIRAS HISTÓRICAS E A FALSA PREMISSA DE QUE NEM TODOS PRECISAM(OU MERECEM) SER EDUCADOS ERAM POLITICAS DE UM DESGOVERNO AUTORITÁRIO E BURRO; NO QUE CONCERNE A POPULAÇÃO EM SEU DISTANCIAMENTO PROVOCADO E PROPOSITAL, DA INTERAÇÃO COM O APRENDIZADO E COM A EVOLUÇÃO INTELECTUAL, VEM-ME A MENTE O QUE CHAMO DE CANCER HERBERT RICHARDS, QUE COM SEUS FILMES, DOCUMENTÁRIOS E JORNALISMO DO RESTANTE DO MUNDO, EM FILMES, TELEVISIVOS,NOS LIVROS ESCRITOS, DE AUTORES INTERNACIONAIS E NOS JORNAIS E REVISTA IMPRESSOS DO EXTERIOR SENDO TRADUZIDOS E DUBLADOS, TIRARAM DAS PESSOAS A VERVE O DESEJO DE COMPREENDER OUTROS IDIOMAS E CONSEQUENTEMENTE VISLUMBRAR E COMPREENDER OUTRAS CULTURAS E MODOS DE VIDA, JÁ QUE RECEBERIAM AQUELA OFERTA JÁ PREVIAMENTE MASTIGADA, POR INTERESSES CLAROS, VAZIAS DE CONTEÚDO, QUE CONSUBSTANCIA OS INTUITOS DOS QUE CONTROLAVAM AO STATUS QUO, DO DISTANCIAMENTO DO CONHECIMENTO REAL E DA INTELIGÊNCIA, QUE CRIMINOSA E MUITO LUCRATIVAMENTE ESTAVA (E ESTÁ AINDA) ARREGANHANDO AS PORTAS, PARA ESTE ESTADO DE IGNORÂNCIA CRASSA, VIOLÊNCIA MORAL, DE DESFAÇATEZES GALOPANTES E DE RAMPANTE OLIGOFRENIA, QUE NÃO APENAS ELEGEU A ESTE ESTRUPÍCIO, ESTE NÉSCIO ORA PRESIDENTE E SEUS SÉQUITO DE MUARES E HIENAS GARGALHANTES; EM UMA REFLEXÃO SOBRE A IGNORÂNCIA, POR TER ESTUDADO E LIDO NA LÍNGUA MATER DOS ANGLO SAXÕES; OCORREU, DURANTE A ERA VITORIANA, DURANTE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, EXATAMENTE EM 1851 OCORREU UMA FEIRA, CUJO INTENTO ERA APRESENTAR A AS NOVAS CLASSES SOCIAIS, QUE SE FORMAVAM, COM O ADVENTO DA AMPLIAÇÃO DOS EMPREGOS E UMA CERTA (PEQUENA MAS IMPORTANTE)MELHORIA NOS SALÁRIOS E NAS CONDIÇÕES DE VIDA, COM A CONSTRUÇÃO DE NOVAS RESIDÊNCIAS E O APARELHAMENTO, DESTAS PARA TORNAREM-SE LARES, COM VÁRIAS NOVIDADES; DENTRE ESTAS A LUZ A GAS, QUE PERMITIA PELA PRIMEIRA VEZ, QUE AS PESSOAS, VISSEM COM CLAREZA E LUMINOSIDADE O AMBIENTE ONDE VIVIAM E SUAS MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DESTA VIDA "CASEIRA" E DOMÉSTICA; NESTA FEIRA APRESENTARAM-SE, NOVAS TINTAS, FOGÕES E ATÉ MESMO "REFRIGERADORES"; MUITOS DESTES PRODUTOS TIVERAM SEUS LADOS NEGATIVOS, DEVIDO AO PRIMARISMO DE SUAS CONSTRUÇÕES E MATERIAIS NESTAS EMPREGADAS; MAS NADA FOI TÃO VIOLENTAMENTE DETRIMENTAL, QUANTO A "NOVIDADE" DO PAPEL DE PAREDES VITORIANO, QUE TINHAM SUAS CORES ENGRANDECIDAS, E AMPLIADAS COM ARSÊNICO; DAI JÁ SE PODE FAZER UMA ANALOGIA COM OS DIAS ATUAIS; POR IGNORÂNCIA, ADQUIRIRAM-SE, MILHÕES DE PEÇAS DESTES "PAPEIS" EM ESPECIAL EM CORES QUE RESPLANDECIAM E ENGRANDECIAM AO AMBIENTE EM ASSOCIAÇÃO COM A LUZ DO GAS COMO OS VERDES E VERMELHOS, QUE ERAM LAVADOS COM ARSÊNICO PARA AMPLIAR SEU BRILHAR A LUZ; PODE-SE IMAGINAR O QUE OCORREU; AS DOENÇAS SE MULTIPLICARAM E POR AZAR DESTES OS SINTOMAS ERAM SEMELHANTES A TUBERCULOSE; O QUE CAUSOU UM GIGANTESCO NÚMERO DE MORTOS E DE SORTUDOS(NEM TANTO) SOBREVIVENTES COM SUAS SEQUELAS; AS ANALOGIAS COM HOJE EM DIA, SÃO MUITAS; MAS, ATEREI-ME A UMA ESPECÍFICA..............O DESLUMBRE COM UMA COISA NOVA QUE É A DEMOCRACIA; PASSAMOS 21 ANOS EM UMA DITADURA, COM SEUS DITADORES A TOAR-NOS, QUANDO NÃO NOS TORTURAVAM E ASSASSINAVAM OU TODOS AO MESMO TEMPO; DAQUELA ESCURIDÃO, COMO NAS DAS VELAS, NÃO SE VIA BEM O QUE SE TINHA COMO "DECORAÇÃO", AO SURGIR A MAIS BRILHANTE LUZ DO GÁS DEMOCRÁTICO, DEU-NOS A VONTADE DE TER OUTRAS COISAS, DE SE VALORIZAR AO ESPAÇO CASEIRO; FOI ASSIM QUE SURGIRAM AS VIAGENS DE AVIÃO , O ACESSO AS FACULDADES, O PASSEIO NOS SHOPPINGS E O CONSUMO PARA OS MAIS POBRES; MAS, ALI ESTAVA O ARSÊNICO, ENTRANHADO, NAQUELAS PAREDES SOCIAIS, QUE NÃO QUERIAM ESTAS MELHORIAS; POR RAZÕES QUE TODOS CONHECEMOS COMO: PERDA DA EXCLUSIVIDADE, O CONVÍVIO INDESEJADO E UMA INDEPENDÊNCIA, QUE ASSUSTAVA AOS CONSERVADORES DAS CASAS GRANDES; POR ISSO LIBERARAM SEUS GASES, NA CALADA DE 2013, EM 2016, QUE CULMINOU COM OS GENOCÍDIOS QUE ORA OCORREM ORIUNDOS DO SUICÍDIO COLETIVO DE 2018; FOI DEVIDO A IGNORÂNCIA SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DO DESCONHECIDO, QUE VITIMOU A TANTOS DURANTE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL(RICOS, MÉDIOS E POBRES); HOJE ESTA VITIMIZAÇÃO, DA-SE IGUALMENTE PELA IGNORÂNCIA, MAS NÃO PELO NOVO OU PELO DESCONHECIMENTO, DEU-SE E CONTINUARÁ A DAR-SE (COMO CONSEQUÊNCIA NEFASTA) DEVIDO A POR UM LADO A INCAPACIDADE DE SE COMPREENDER O MUNDO QUE SE NOS CERCA E DEVIDO A AVAREZA, A GANANCIA, A INEXISTÊNCIA DE HUMANIDADE E DE EMPATIA POR PARTE DESTA PSEUDO ELITE, EM VERDADE ARSÊNICOS SOCIAIS , QUE ENVENENARAM AO AMBIENTE DA PARCA POREM BRILHANTE DEMOCRACIA QUE SE NOS APRESENTAVA E QUE FOI CONSUMIDA COM A VORACIDADE IGNORANTE DA ERA VITORIANA...........MAS, QUEM VOTOU NESTE LIXO ORA PRESIDENTE, NÃO TEM ESTA DESCULPA, POIS,TINHA A OBRIGAÇÃO DE SABER O QUE ELE ERA E O QUE VERDADEIRAMENTE DELE ESPERAR, JÁ QUE ELE NÃO ERA NOVIDADE, POIS LÁ SE VÃO MAIS DE 40 ANOS DE VAPORES TÓXICOS E MORTAIS,POR ELE EXPELIDOS !!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui