Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Falso Altinget -- 11/05/2002 - 01:58 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Este texto foi escrito, para demonstrar a insatisfação tanto minha, quanto de companheiros da industria de prospecção de petróleo, com o tratamento e com as imposições que sofriamos por conta da ganãncia e do desrepeito pela mão de obra brasileira que recebemos ( Bom, eu não pois depois de enviar este texto a gerência e adiretoria da empresa , fui demitido) dos estrangeiros , que como verdadeiros piratas, importam-se apenas com o butim, que podem enviar para a matrz da empresa.











O Falso All Tinget



“All Tinget – Praça de forma arredondada localizada nas cidades conquistadas pelos VIKINGS que permitiam que os conquistados expressassem aos conquistadores suas duvidas , incertezas ,medos e reclamações sem correrem o risco de serem punidos com a morte por fazê-lo”









Vejo agora apos três dias de seminário em Búzios , que a única função desta avalanche de doutrinação e imposições , tem um único fundamento,que e o de dar poder a companhia de eximir-se de qualquer responsabilidade em caso de acidentes e ou prejuízos , devido ao fato de que nos foram dadas as ferramentas e conseqüentemente somos nos os incompetentes que não soubemos utilizá-las correta e adequadamente , advindo dai a isenção da empresa e nossa direta implicação e responsabilidade legal . Não importando, se os meios para a utilização desta ferramenta nos foram impossibilitados devido a própria atuação da empresa por meio de cortes em orçamento, motivados por uma necessidade imperiosa e colonialista ( o antigo nome do capitalismo e da moderna globalização ) de enviar dinheiro para a matriz,e assim saciar a brutal ganância que sempre impediu que vivêssemos em paz e harmonia . Desde os primeiros tempos deste pais, fomos assolados por esta praga virulenta que é a ganância desmedida por todos os nossos recursos , naturais , minerais e de certa forma ate mesmo os recursos humanos, que são utilizados para retirar e transportar todas as nossas riquezas, trabalhando na maioria dos casos , com risco a própria vida e com remunerações aviltosas e insignes , sendo tratados pelos que aqui vem sempre com arrogância e pretensa superioridade, sempre para dissimular o medo e as próprias limitações que a competência e a grandeza de espírito e de caráter do povo deste pais ,( salvo aqueles que por sua pequenez, covardia , falta de caráter e de inteligência , ganância e incompetência fazem –se de vassalos, servos leais e traidores de seu próprio povo ) saltando-lhes aos olhos , faz com que de gigantes da moderna postura mundial globalizante, vejam-se como realmente são , nada mais , nada menos que os piratas dos séculos XVI e XVII que naqueles dias levaram tudo o que lhes foi possível levar , como o nosso ouro, os nossos diamantes ,as nossas esmeraldas e o nosso pau – brasil e devido as limitações tecnológicas prometeram-nos, retornar para levar o que lhes fosse possível no futuro, não sem antes pagarem aos silvícolas(que os imbecis insistiam em chamar de índios) , com doenças que dizimaram aldeias inteiras, traição ; e aos que lhes ajudaram a martirizar aos outros a paga foi de colares , panelas, pequenas facas e principalmente espelhos , para que pudessem ver suas caras de palhaços neles refletidos.

Agora , passo a subsidiar estas afirmações de uma forma direta , objetiva e sem rodeios . Quando de minha contratação por esta empresa , em conversa com uma das pessoas que em séculos passados recebeu os colares as panelas e principalmente o espelho, fui informado de que aqui receberia os três fatores para mim primordiais em uma relação empresarial ; necessariamente nesta ordem, em primeiro lugar o respeito profissional, em segundo lugar ( e devido a abrangência , por envolver minha filha o mais importante ) os benefícios , e em terceiro lugar o salário .

Hoje um ano e um mês apos esta conversa , devido a ela e as coisas que aconteceram durante este pouco mais de um ano , vejo que tudo dissipou-se :

_ O respeito Professional a bordo e conseguido a duras penas e depende muito do humor ( com honrosas exceções) dos nossos superiores diretos e indiretos ( sendo com estes mais fácil, por não existir a necessidade de imposição nem o exercício do exibicionismo histriônico da pretensa superioridade ) . No que me concerne como um profissional que “exige”ser respeitado por ter desde meu primeiro embarque , cumprido com minhas obrigações profissionais , tendo cometido meus erros , sem repeti-los e tratado de meus afazeres e responsabilidades com o maximo de minhas habilidades e de minha competência , disto tenho consciência e sou irredutível no que diz respeito a exigir o tratamento que faço jus como ser humano, profissional e cidadão deste pais . ( Para informação , em minha unidade , Sedco 707 , especificamente na sala de radio, sou o único que em um ano recebeu, (4) quatro prêmios por melhor start card da semana, sendo dois por apontar situações inseguras e dois (2) por enaltecer o trabalho de colegas a bordo, um premio dado pelo OIM por ter feito um manual para treinamento de radio operadores ,(que caiu no esquecimento) e mais um premio dado pelo supervisor de segurança por um trabalho realizado em tempo hábil e expedito de tal forma que fui também reconhecido pelos auditores que aqui estiveram e pelo OIM ( não tenho desculpas, estes são os meus espelhos),e também por todos (sem exceções) os fiscais da Petrobrás com quem trabalhei durante este período. Ao realizar cursos exigidos pela compania ( e pagos por ela) sai- me em todas as circunstancias de forma digna e proveitosa ‘sendo no curso de GMDSS OP. Fui em minha turma juntamente com mais um companheiro da NS14 os únicos de todas as turmas a conseguirem a marca de (100%) cem por cento de aproveitamento , mesmo assim jamais recebemos nenhum tipo de “feed back positivo ( como geralmente e feito com os expats ) da parte da mesma chefia de treinamento que foi extremamente incisiva ao lembrar-nos de que não deveríamos fazer feio ante as expectativas da empresa que estava investindo em nos ( obviamente esta pessoa também possua um espelhinho em sua bolsa de maquiagem) ; Estas afirmações , podem ser confirmadas a qualquer momento, pelas pessoas envolvidas e devem jogar por terra qualquer argumento medíocre de que sou um criador de caso e apenas tento mascarar minha incompetência e ineptitude para receber o respeito em que aqui falo, qualquer argumento neste sentido e uma tentativa pequena e sórdida de mais uma vez mascarar a realidade que aflige não apenas a mim porem a todos os que querem ser tratados como necessitam ser tratados e não conseguem ser subservientes e canalhas em suas atitudes , tanto em suas vidas profissionais quanto em suas relações pessoais.

No que concerne aos benefícios , refiro-me aqui apenas aqueles que nos foram concedidos pela compania , sendo estes apenas dois; já que benefícios como: Participação nos lucros e a compra de ações a preços a baixo dos de mercado como fez recentemente a Petrobrás , ate o presente momento jamais foram sequer cogitados mais uma vez subsidiando a teoria do tirar o maximo e dar apenas o que não se puder evitar, elevando a condição de regra mor dos medíocres , dos piratas dos séculos passados e da maioria dos administradores brasileiros a regra máxima da economia globalizada que e simplesmente a maximização de lucros com a minimização de gastos . Lucros estes que servem apenas para melhorar o padrão de vida daqueles que nos controlam nos paises colonizadores ( travestido de remessa de lucros) e algumas (muitas, de acordo com o grau de sub serviencia ) migalhas para aquelas panelas que vieram junto com os espelhos para que como disse anteriormente pudessem admirar suas caras de palhaços .(no masculino e no feminino) No que diz respeito ao plano dental, só posso elogiar a escolha , e alem disto parabeniza-los pela excelente idéia de existir uma compania exclusiva para ajudar-nos em caso de dificuldades quanto a liberação de orçamentos , o problema e que a existência desta compania não e muito difundida impedindo assim o pleno uso deste beneficio. Agora, vamos ao dito plano de saúde : Uma breve explicação ; ao ser contratado o seguro saúde era o Gama , excelente em todos os aspectos incluído ai a existência de um seguro de vida , atendimento pronto e sem burocracia ; com uma vasta rede de médicos e hospitais em todo o pais , algum tempo depois,uma mentira passou a se veiculada , a de que o supra citado plano havia sido comprado pelo Unibanco e por esta instituição financeira terminado, mentira deslavada visto que o Unibanco já era o controlador deste seguro saúde , que por sinal continua a atender a todas as empresas que mantiveram-se nele. Logo apos veio o Unibanco AIG saúde , mais um excelente seguro saúde , também com um seguro de vida, que preenchia sem problemas e sem limitações todas as expectativas tenho certeza da maioria dos funcionários e mais importante de seus familiares que dele se utilizavam.Mais uma vez a mentira de que o referido plano havia falido, desta vez através de um e mail do Sr. David Richards endereçado ao gerente de nossa sonda John Swingler que foi enviado a nos na sonda para por um fim em nossas reivindicações quanto a escolha deste mal fadado e, atual plano de saúde chamado unimed. Um plano que se foi adotado pela empresa, foi mais uma vez com o intuito de minimizar os gastos sem que as conseqüências fossem levadas em consideração. Não sei que tipo de avaliação foi feita, para que este plano de quinta categoria fosse adotado por uma compania cuja meta e ser a primeira do mundo ; Não creio que o fato de o irmão do diretor da unimed Macaé ser o medico da compania , seja justificativa suficiente para alterar um beneficio tão importante, que atinge diretamente a nossa capacidade de trabalho quando em jogo esta a saúde e o bem estar de nossas famílias; As reclamações que dão fundamento e subsidiam estas afirmações já encontram-se em considerável numero em mãos de nosso gerente de plataforma , e tenho a certeza de que muitas mais somar-se-ão uma vez que as pessoas passarem a fazer uso deste plano de saúde que nos foi imposto sem levar sequer em consideração nossas necessidades pessoais e acima de tudo no que me diz respeito familiares .Tenho certeza de que será argumentado que o unimed tem uma abrangência maior em todo o pais , que e um plano para aqueles que vivem distante e em cidades pequenas , e que foi levado em consideração a vontade da maioria ; tendo participado ( e traduzido) quando da visita do medico da compania a nossa unidade , sou testemunha de que por ampla e acachapante maioria , rejeitamos qualquer menção de trocar o plano AIG Unibanco Saúde pelo atual unimed , conseqüentemente a grande maioria a bordo foi a favor de manter-se o plano antigo, imagine qual não foi nossa surpresa ao desembarcar , já com o outro plano fora da validade, sermos recebidos com um envelope da unimed contendo as carteirinhas e o livro de credenciados de Macaé não levando em consideração as dificuldades de quem mora fora de Macaé em obter o referido livro ( em Niterói cobram R$ 3,00 por ele ) mais uma vez volto a lembrar que não devemos esquecer-nos de que a empresa deve respeitar aos anseios e necessidades de “TODOS” os seus funcionários , e não apenas da maioria repito “TODOS” os brasileiros passam 14 dias e trabalham 12 hs a cada dia, conseqüentemente merecem ter o mesmo respeito e tratamento dispensado aos demais ( maioria) no que concerne aos benefícios e ao tratamento a nos dispensado por esta compania.

No que tange a parte pecuniária , tenho muito pouco a dizer, visto que a cima já fiz menção as diversas formas de exploração e lesa a que o trabalhador brasileiro foi submetido durante toda a sua existência , sendo esta agora apenas uma redundância a mais no capitulo das injustiças em nome da ganância contra nos cometidas, em resumo, ganhamos mal , trabalhamos muito , competentemente , e somos acima de qualquer outro argumento contrario, medíocre e dúbio de propósitos pessoas corretas e integras , que realmente fazem o melhor dentro de nossas possibilidades e limitações.

Uma reflexão, gostaria de trazer as pessoas que trabalham no escritório desta empresa, algumas palavras , que certamente se levadas a serio, serão de grande valia quando encontrarem-se , desprovidos de emprego , respeito e acima de tudo de dignidade pessoal , por terem agido e pensado de forma arrogante , prepotente e preconceituosa contra pessoas que apesar de suas ignorâncias e dificuldades são e sempre serão aqueles que com seu trabalho árduo , seu desprendimento e seu caráter , permitiram que vocês tivessem (enquanto durar) uma boa e como disse , dependendo do seu grau de envolvimento e comprometimento com este sistema , que visa única e exclusivamente o extrativismo selvagem e sem parâmetros , uma excelente vida corporativa , regada as mais vãs filosofias e aos benefícios mais supérfluos, perguntem-se , porque eu estou aqui por exemplo nesta festa exclusiva de natal , usufruindo de diversões e brindes e os meus benfeitores , os que garantem o meu pão de cada dia com seu trabalho e o seu suor não são sequer convidados pra compartilhar deste momento de alegria , confraternização e reconhecimento; perguntem porque os seus ( deles) direitos não foram por nos reconhecidos , quando do pagamento de horas extras e dobras, suas passagens e suas estadias em acomodações adequadas e dignas, perguntem-se porque descriminar nacionais e entronar estrangeiros, lembrem-se da sua própria cidadania , lembrem-se que os recursos minerais , são nossos (conseqüentemente seus também) vejam que o futuro nos aguarda surpresas, em sua grande maioria desagradáveis se não formos capazes de construir juntos um grande pais para nos para nossos filhos , netos e para todos os que vierem em paz e com respeito aos que aqui se encontram , a superioridade moral , não e vendida nem imposta com o poder econômico ela se faz presente nas ações e no dia a dia que reflita bom senso sabedoria e correção nas nossas atitudes; pensem nisto todas as vezes que sentirem-se superiores a aqueles que neste pais comungam com vocês o privilegio de serem chamados de humanos, de outra forma ,resta-lhes apenas cozinharem as migalhas que lhes derem em suas panelas,prostituírem-se para adornar-se com seus colares coloridos ,sangrarem-se com suas facas de vergonha (pequenas) e admirarem suas caras decrépitas de palhaço em seus espelhinhos.

Finalizando, para aquelas pessoas que medíocre e limitadamente ( pois certamente continuam focados em seus próprios reflexos) acharem que tudo que aqui se encontra , tem motivos outros , que não o de trazer ao conhecimento de quem de direito, os anseios e as necessidades de todos os que trabalham para esta empresa, oferecer alternativas e dar sugestões , pois se esta compania quer realmente distanciar-se dos piratas dos séculos passados, deve imediatamente começar a investir no material humano, tanto no que aqui se encontra quanto nas futuras gerações de brasileiros que se devidamente apoiados e preparados por meio de bolsas de estudo e suporte acadêmico , para que no futuro possam transformar-se em patrimônio para esta empresa como seus pais certamente o foram.

SEDCO 707 – SS49

30 de Agosto de 2001







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui