Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Seres encantados encontrados na net -- 29/12/2002 - 09:15 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(à Sininho e seu séquito de feiticeiras, todas elas minhas grandes e queridas amigas virtuais e constantes navegadoras que enriquecem o mundo encantado da net)





Existe uma fada - conhecida como Sininho - com poderes de feiticeira que tem a alma branca de um anjo. Ela está sempre disfarçada e se apresenta como uma mulher encantadora, só que ninguém sabe que ela coleciona corações dos homens desprevenidos que se apaixonam por ela.
Eles entregam seus corações de vontade própria, é certo, mas isso acontece porque desconhecem que estão sob o encantamento de uma entidade poderosa que toma a forma de uma mulher bela e fatal, capaz de controlar a vontade daqueles que dela se aproximam.
Ela vive voando em círculos, em sua vassoura prateada pelas salas da net, e nunca está sozinha. É sempre acompanhada por um séquito de seres encantados.
Nele tem uma estrel@ que é @zul, uma s@p@verde e uma bruxa muito poderosa lá do nordeste que diz pra todos: minh@alm@ésu@ e com jeitinho vai colecionando corações.
Poucas pessoas viram esses seres em sua forma real, porque quando se apresentam estão invisíveis. Tomam o lugar e se comportam como se fossem mulheres comuns. Apresentam-se disfarçadas de mulheres lindas e cativantes, mas que na verdade são muito perigosas.
Usam nomes comuns como Teodora, Renata, Anaisa, Mónic@ e outros que parecem de pessoas comuns e desinteresadas pela harmonia social e ai é que está o perigo para vocês que são pessoas frias.
Tem uma que até se diz "ignorada", mas é puro charme para tomar posse de corações desprevenidos.
Elas colocam os corações, que conquistam das pessoas, em caldeirões dourados e os cozinham até que eles amoleçam e depois os recheiam com amor, carinho, afeto, boa vontade e os envolvem com uma farofa de sentimentos nobres.
Depois de preparados elas os servem, nas festas que costumam dar pelas salas, acompanhado com um delícioso licór de alegria e ficam todas bêbadas após tomarem um grande porre de felicidade.
Vocês que vivem desencantados da vida, que desconhecem o bom humor e não gostam de ver as pessoas dando risadas porque estão felizes, devem se manter afastados dessas entidades porque senão estarão correndo um grande risco de se tornarem pessoas cheias de alegria e sei que muitos de vocês não querem ficar longe do mau humor e do egoísmo com o qual estão acostumados.
A net está infestada de seres encantados e vocês devem ficar longe deles para não se contaminarem com a alegria sadia que lhes parece tão supérflua e desnecessária. Nela vocês correm o risco de perder a carranca que é tão importante para que vocês se considerem pessoas normais e respeitadas... rssssssssssssssss
Também há outra alternativa, só que ela pode ser perigosa e te transformar numa pessoa sensível. Se acontecer de se sentirem sozinhos e precisarem de ajuda virtual, entrem em uma sala pra bater um papinho só que não falem besteira, deixem seus interesses mesquinhos de lado e não peçam nada. Serão amados, seja quem fores, e receberão amor mesmo sem pedir.


CARLOS CUNHA


UM FELIZ 2003 À TODOS OS NAVEGADORES
QUE O MUNDO SE TORNE CADA VEZ MAIS PEQUENO E QUE O AMOR POSSA SER DISTRIBUIDO COM MAIS FACILIDADE E INTENSIDADE PELAS PESSOAS DE BOA VONTADE QUE SÃO ENCONTRADAS EM GRANDE NÚMERO PELAS SALAS DE BATE PAPO, FORMANDO UM GRANDE CíRCULO DE AMIGOS VIRTUAIS, TODAS DE CORAÇÃO ABERTO DISTRIBUINDO ALEGRIA E FELICIDADE
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui