Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->32. AO MEU SOBRINHO OTÁVIO -- 18/05/2001 - 07:13 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Meu Amiguinho Querido:

Suspeito de que esta pequena missiva vá encontrá-lo às voltas com sérios problemas de ajustamento físico às realidades da vida. É que você estacionou aos seis anos de idade mental e o seu corpo se desenvolve ainda, em busca das realizações fisiológicas e biológicas inerentes a todo ser vivo.

Então, você é analfabeto e dificilmente irá entender todos estes conceitos que eu vou esparramando pelo papel. Não faz mal, o papai tem muita paciência e vai explicando o que pode, fazendo que você veja que existe esperança no plano da espiritualidade.

Se você ficar triste, principalmente porque este incapaz aqui não soube exprimir-se com sabedoria, tão adultas são as minhas expressões, lembre-se de que muitos coleguinhas seus, conhecidos ou não, sofrem muito mais com idades ainda menores e com sérios problemas de locomoção, de visão e até mesmo de subsistência orgânica tão disparatados são os desvios naturais do princípio que consideramos de normalidade.

Entretanto, no plano espiritual, a verdade se restabelece e muitas pessoas que hoje, aí na crosta, são tidas como brilhantes, capazes de solucionar enigmas matemáticos da mais profunda complexidade, chegando aqui, vão perceber que não desenvolveram de modo prático os elementos psíquicos que lhes dariam ingresso a um mundo melhor, obrigando-se a permanecer envoltas em trevas, quando não são perseguidas pela própria consciência pejada de culpas.

Mas não vim para doirar a sua pílula, que o remédio é amargo e deve ser tomado até a última gota. Ainda bem que, no seu caso, você possui uma alegria natural e gosta de muita gente compreensiva, que sabe contornar os assuntos menos dignos para seu discernimento elementar. Quando você ouvir pela primeira vez o que estou escrevendo, irá pensar certamente que não me encontro entre aqueles que citei acima, tantas são as firulas intelectuais que vou implementando no texto. Mas não é bem assim. O que estou exortando é que preste você, Otavinho, muita atenção aos dizeres, porque eles adentrarão o seu cérebro e, embora não seja você capaz de reproduzi-los com completa acuidade de sentido, irá guardá-los para aplicação em momento oportuno, quando saberá reconhecer que, mesmo em situação inferior, ainda assim houve quem se dedicasse a esclarecê-lo a respeito das coisas sérias da vida.

Se você se sentir meio perdido (o que é o de mais provável acontecer), reze as orações que a mamãe lhe ensinou e que você repete com tanta devoção, acrescentando aos seus conhecimentos intuitivos que é preciso ter muita fé em Deus e em seus poderes infinitos, para alcançar progredir em qualquer circunstância. Quem sabe você logrará, de um modo ou de outro, vencer as barreiras de suas dificuldades, corrigindo os defeitos que o estão prendendo nesse círculo marasmático e sem perspectivas de integração absoluta no seio da sociedade.

Finalmente, agradeça Deus tanta coisa boa que lhe resta e aceite um abraço muito comovido deste tio da outra esfera.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui