Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A tempestade vai passar -- 06/04/2020 - 11:18 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A TEMPESTADE VAI PASSAR

No espaço da minha vida, desde que eu possa lembrar jamais a humanidade experimentou tanto pavor, tanta mortandade, tanta paralização da atividade econômica sem que estejamos vivenciando tempos de guerra.

Para que a espécie humana tome plena consciência da sua enorme fragilidade, bastou um vírus em forma de coroa (como uma espécie de coroa de espinhos) para espalhar o terror, o medo, o pânico generalizado de modo especial entre as pessoas mais idosas.

Pelo mundo inteiro, as grandes metrópoles normalmente efervescentes no movimento da população, aparecem com as suas ruas e avenidas vazias, como se fossem desgraciosos desertos de concreto armado.

As pessoas são obrigadas a se isolarem no âmago de seus lares, sem se visitarem, sem se abraçarem, guardando distância recomendada pelas autoridades sanitárias e, ainda, lendo e ouvindo em todos os idiomas: FIQUE EM CASA!

Então, no vórtice de todo este processo único na existência de todos nós,  como se fosse a milagrosa e esplêndida luz da aurora, a TV Evangelizar, movida pela inteligência privilegiada de seu idealizador, Padre Reginaldo Manzotti, adentra nossos lares com uma programação de 40 dias, denominada Evangelizar em casa, tornando os nossos dias de isolamento social um verdadeiro mutirão da fé: missas, orações, pregações, espetáculos musicais, tudo voltado para reencontrarmos Jesus, numa quaresma inteiramente diferente de todas as quaresmas que vivemos até aqui.

Em nossa casa, Alice e eu estamos realmente fascinados com as diversas atividades religiosas divulgadas pela TV Evangelizar, amenizando as tensões que este momento crucial da pandemia que está desabando sobre os seres humanos com o peso de um gigantesco madeiro.

O templo vazio, mas repleto de fotografias remetidas pelos fiéis de tantos e tão longínquos rincões, inclusive de outros países, dão um atestado inequívoco do alcance da obra capitaneada pelo nosso querido Padre Reginaldo.

Queremos, portanto, Alice e eu, testemunharmos a nossa gratidão ao Padre Reginaldo e aos seus corajosos colaboradores: o ministério da música, o pessoal de apoio, os técnicos que mantém a televisão no ar 24 horas, os  bispos,  os sacerdotes, as religiosas, os pregadores por tornarem estes dias de reclusão, momentos inesquecíveis de fé e de exaltação religiosa.

“A TEMPESTADE VAI PASSAR”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui