Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62194 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50600)

Humor (20028)

Infantil (5427)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Jane decidiu -- 26/12/2002 - 17:06 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Jane não aguentou. Depois da carta de Herbert falando numa tal Karinana, do Bolshoi, ela entrou em pànico. Seu sonho de viajar a Europa com Herbert mostrando sua arte como estátua de rua, não poderia ser estragado por uma doida branquela sem nenhuma experiência.

Não. Isto Jane não permitiria. A questão era como contar ao pai, cardíaco. Se bem que ele já está muito melhor, parece mesmo recuperado da cirurgia. Criou coragem, tem que ser hoje. É mais ou menos como a eleição do Lula. É agora ou nunca.

− Paiê!!

− Que, minha filha querida?

− Se eu te disser que tomei uma decisão, você me apóia?

− Claro minha filha, eu sempre te apoiei. Por que isto agora?

− Apóia mesmo?

− Claro filha, contando que você não queira fazer alguma dessas loucuras que se vêem por aí. A gente vê cada coisa na rua. Outro dia mesmo passei pelo Conjunto Nacional e vi um grande aglomerado de gente. Na realidade, um círculo de curiosos observando. Naturalmente, fui ver o que era. Não entendi. Tinha um cara deitado no chão com a perna levantada. Dura. Dura e seca. O pessoal ali olhando, nada fazia. O rosto todo pintado de branco e uma roupa dourada, muito estranha. Confesso que não entendi. Não sei se o cara estava passando mal e ninguém o acudia, se ele estava no meio de alguma apresentação, performance como dizem. Sei lá.

− Paiê!!

− Mas sim, minha filha, diga lá. No que você precisa do meu apoio?

− Não pai, não é nada não, depois a gente conversa. Um beijão.

Não foi desta vez que Jane contou ao pai de sua intenção. Mas não mudou de idéia, pretende deixar uma carta explicando tudo. Mais uma semana e ela parte, é só o tempo de separar e aprontar suas fantasias e cenários.

Jane espera levar material para pelo menos três apresentações diferentes. A primeira sobre o penta, dizem que na Europa valorizam muito nosso título. Outra sobre a devastação da Amazónia e uma terceira sobre a poluição dos mares.

Jane sabe das coisas, tem faro para o gosto do público. Vai ser mais uma brasileira cujo sucesso só é reconhecido lá fora.



Escrito em 26.10.2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui