Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Fábulas selecionadas de Esopo L I I - A rã e a cobra -- 11/08/2002 - 20:25 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foco no Absoluto. Focus sullo Assoluto.

texto


(Fonte: www.udoklinger.de)
A rã e a cobra
Primeiro a rã suplicou a Júpiter um rei. Ele enviou para ela um tronco. O ídolo procurou-a, de início, no fundo, porém, ela logo ousou espichar a cabeça para fora, a fim de observar seu rei que já flutuava; e, mal saltou atrevidamente sobre ele, saudou-o com muito desprezo, enquanto rei.
Solicitou, então, um outro, que soubesse reinar um pouquinho melhor. Irado, Júpiter deu-lhe uma cobra, cujo reinado começou, também, logo com muita violência, e devorava um súdito após outro. Logo, nada ficou do resto. Eis que, mais uma vez, suplicou novo soberano. Por fim, Júpiter falou trovejando: “Acontece convosco, como vós desejais! Agora, suportai vossa dor com disposição!"
O insatisfeito aprende sempre tarde demais que o antigo era melhor.
***
"Sertão não é malino nem caridoso, mano oh mano!.......ele tira ou dá, ou agrada ou amarga, ao senhor, conforme o senhor mesmo." (J.G.R., in G.S.V.)

Die Frösche und die Schlange
Die Frösche erbaten sich einst von Jupiter einen König. Er warf ihnen einen Klotz zu. Das Götze jagte sie anfangs in die Tiefe, bald aber wagten sie, ihre Köpfe herauszurecken und ihren neuen König zu betrachten, der noch auf dem Wasser schwamm; und bald hüpften sie kühn auf ihn hinauf, verächtlich grüßten sie ihn als König; erbaten sich dann aber doch einen andern, der auch ein bißchen regieren könne.Im Zorn gab ihnen Jupiter eine Schlange, welche ihre Regierung auch sofort mit aller Strenge anfing und einen Untertanen nach dem andem verschlang. Bald blieb dem Überrest nichts übrig, als nochmals um einen andem Oberherrn zu bitten; allein Jupiter sprach mit Donnerstimme: "Euch ist geschehen, wie ihr wolltet! Ertragt nun dies Unglück mit Fassung!"
Der Unzufriedene lernt immer zu spät, daß das Alte besser war.



































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1121 vezesFale com o autor