Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Flores e esposas -- 26/12/2002 - 17:01 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outro dia, um amigo no escritório saiu no final da tarde com um imenso buquê de flores. No primeiro instante imaginei que ele devia ter aprontado uma muito boa e, consumido pelo remorso, tentava agradar sua mulher. Nestes casos, as flores são mesmo imbatíveis. Pode-se usar chocolates, pode-se prometer levá-la a algum lugar de seu interesse, mas as flores são mesmo imbatíveis. Bem, anéis, pulseiras, brincos e colares têm mais aceitação, mas isto já é mais difícil.

Se chegar em casa falando que está trazendo flores para outra flor ou coisas desta ordem, nem a mais racionalista das feministas, nem a mais objetiva das ativistas anticonversa-mole, resistirá. Ainda que queira, com que argumento? Que poderá dizer ela em frente a um buquê de flores vasto e bem arranjado? Mas olha lá, não pode ser um destes arranjos mixurucas. Tem que fazer como o meu amigo, leve um buquezão, destes em se pode ficar escondido atrás até passar a raiva dela, até ela se dar conta que não há argumento possível, que, afinal, você não é tão mau assim e talvez mereça uma segunda ou terceira chance. Se na realidade tratar-se da décima ou vigésima chance, não se preocupe, ela já sabe como é, já está esperando o buquê e está pronta para pedir alguma coisa bem mais difícil. Nestes casos, nem adianta aumentar muito o buquê, pois o complemento será inevitável. Mas cuidado, não vá relaxar e estragar toda a cena. Ajoelhar, dizer que foi a última vez e tudo o mais, faz parte do papel do bom pilantra e disto elas não abrem mão. Parece justo.

Naturalmente, se for possível e a falta for muito grande, sempre é conveniente ter no bolso um anel ou colar, caso ela insista. Mas não saia entregando assim no mais. Espere, certifique-se de que é realmente necessário. Se não for, guarde para a próxima ocasião. Na realidade o tamanho do buquê e eventual complemento devem ser proporcionais à falta. Não propriamente à falta cometida, mas como ela foi percebida. Se ela não notou nada, um desses vasinhos pequenos já poderá resolver a questão. Se você não fez nada mas ela acha que você está aprontando muito, convém não vacilar. Aumente logo este buquê e esteja preparado.

Para os iniciantes, há especialistas que recomendam muito cuidado. Não vá chegando logo com um buquê muito grande na primeira falta sob pena de no futuro ter que contratar um caminhão. Vá com calma.

Claro, não há dúvida, que isto depende muito da mulher.

Quanto ao meu amigo, maldade minha. Na realidade, segundo ele, naquele dia estava completando três anos de casamento e ele não podia deixar a ocasião passar em branco.

Muito justo. As mulheres devem ser agradadas.


Escrito em 07.09.2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui