Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->1 de maio - São José Operário -- 24/04/2003 - 23:56 (Linda Cidade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São José Operário

A Igreja providencialmente nesta data civil, marcada muitas vezes por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa , isto na presença de mais de 200.000 pessoas na praça de São Pedro gritava alegremente: Viva Cristo Trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!

O Papa em 1955 deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José o operário de Nazaré.

O santíssimo São José protetor da Igreja Universal assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé - do campo, indústria, autônomo ou não , mulher ou homem- esqueça-se que ao seu lado estão Jesus e Maria. A Igreja nesta festa do trabalho pelo Papa Pio XII deu um lindo parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: "Queremos reafirmar , em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres."

São José que na Bíblia é reconhecido como um homem justo é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: "Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa...O Senhor é Cristo" ( Cl 3,23-24).

São José Operário...rogai por nós!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui