Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
94 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57395 )
Cartas ( 21182)
Contos (12615)
Cordel (10141)
Crônicas (22260)
Discursos (3139)
Ensaios - (9065)
Erótico (13414)
Frases (44153)
Humor (18595)
Infantil (3853)
Infanto Juvenil (2804)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138561)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2409)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4945)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Visitando Londres -- 24/01/2020 - 07:24 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

Visitando Londres

 

 

 

Sempre quando viajamos a qualquer lugar as pessoas nos pedem para que contemos como foi tal experiência, pois nesse mundo grande de meu Deus o que não falta é lugar bonito para que possamos visitar, dentro ou fora do país o importante é viajar, conhecer outras culturas.

Dessa vez desembarcamos em Londres, a Terra da rainha, eles têm um grande orgulho e também gostam de manter as tradições.

A cidade é de fato muito bonita e organizada, possuindo inúmeras atrações, sejam em museus, parques, shoppings e tudo que um lugar estruturado possa oferecer, apesar de não ser barato, pois a libra é cerca de cinco vezes mais que o nosso real.

Um dos lugares que mais gostamos foi o Museu de História Natural, a entrada é gratuita, entretanto o lugar é imenso!

Existem várias seções com animais em seu tamanho natural, o prédio é lindíssimo, com o salão central exuberante, onde tem um esqueleto de uma baleia lá no alto.

Os parques também são imensos e lindíssimos, Ride Park, Regent’s Park e tantos outros que faz a gente se impressionar, pois é no meio da cidade que existe  aquela magnitude de lugar.

É tudo muito bem planejado, apesar de ser uma cidade antiga, com seus prédios suntuosos envergados no perímetro urbano, há  também prédios moderníssimos e arrojados, indicando que os ingleses estão também voltado para o futuro.

Eles são muito acolhedores e prestativos, muitas vezes pesamos o contrário, mas nunca tivemos problemas quanto a isso no velho continente.

A grande dica para ter uma viagem proveitosa é gostar de andar e saber dominar o subterrâneo, ou seja, conhecer a sistemática do metrô, que tem em todo canto, principalmente nas cercanias dos monumentos históricos e centros de compras.

Às vezes tem soluções simples para grandes problemas, como em cada semáforo tem um botão para os pedestres apertarem e não ficarem esperando uma eternidade para atravessar uma rua.

A cerimônia de troca da guarda é bem interessante, eles saem de um palácio e vão diretamente a outro, movimentando a região com inúmeros turistas com seus celulares de plantão.

Mesma coisa acontece em Windsor, onde a rainha gosta de ficar a maior parte do tempo, fica a trinta minutos de Londres, o lugar é maravilhoso, parece cenário de cinema, policiais em todo canto, sempre muito preocupados com a circulação de todas as pessoas.

Os shows de rua são verdadeiras atrações, artistas capacitados tocam todos os ritmos, desde o rock ao merengue, os restaurantes também, possuem todo tipo de preços e de nacionalidades, onde fizemos uma verdadeira viagem culinária, até restaurante do Iraque e Malásia existem, mostrando que a metrópole é uma verdadeira “Torre de Babel”, cujas pessoas interagem e viajam várias vezes em um lugar só, contatando que a ilha é um porto seguro para todas  a pessoas de bem, cujo Big Bem está momentaneamente calado, esperando a hora certa, mas para quem sabe fazer a hora, escolhe que agora é a hora de Londres conhecer.

 

Marcelo de Oliveira Souza, IwA

2x Dr Honoris Causa em Literatura

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui