Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Parque e a Ponte -- 03/01/2020 - 19:39 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

O Parque e a Ponte

 

Sabemos da grande responsabilidade que é a construção desse magnífico empreendimento, a ponte que vai ligar Salvador a Itaparica, onde milhares de pessoas serão beneficiadas, livrando-nos desse embate quase que diário entre as pessoas, para que possam  pegar o sucateado Ferry Boat, principalmente nessa época de verão, entretanto a  obra tamanho G não pode terminar somente nisso.

Apesar de ser uma obra tamanho P, o Parque Solar Boa Vista, em Brotas,  vem sofrendo há décadas o abandono, justamente onde era a casa de Castro Alves  - que pegou fogo um tempo atrás -  onde deveria ser um ambiente conservado.

O local agora restringe-se apenas a ser um centro de desocupados, estacionamento de caminhões e caçambas, lava-jato, depósito de lixo e entulhos, bem com toda sorte de degradação.

Ultimamente apareceram  barracas no próprio “terreiro”,  em meio a lixo e entulhos, tornando de vez o local uma terra de ninguém.

A última noticia que soubemos é que “o filho maldito” estava sendo questão de disputa, sobre quem  iria ser responsável por aquele local, cujo governo ficaria com a “carga bruta” decidindo criar uma UPA, no final de 2019.

Entretanto nada chegou até nós, que ficamos aqui no desespero de ver a ponte Salvador Itaparica dar um pontapé às pretensões do pessoal da região, que vê  como muita tristeza esse bucólico lugar se degradar aos poucos com P maiúsculo, restando saber se até mesmo a  Ponte sairá primeiro que a nossa utopia regional.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com

Instagram: marceloescirtor

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui