Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62197 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Necessaire -- 23/07/2000 - 20:37 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outro dia fiz uma pequena viagem e ao retornar, para minha grata surpresa, havia um presente deixado para mim. De minha amiga Eliana, em nome de toda a família. Era um presente de aniversário que não póde ser entregue antes.

Apressei-me em abrir o pacote e vi tratar-se de uma muito bonita, prática e elegante "nécessaire". Devo dizer que Eliana sempre pensa em tudo. Como me deu uma há um bom tempo atrás, imaginando que já estivesse aposentada, providenciou outra. Bem, a outra ainda está ótima mercê da qualidade do presente e do meu cuidado. Aliás acaba de retornar de Salvador onde me acompanhou por uma semana. Viagem a trabalho. Refiro-me à "nécessaire", pois embora tenha viajado a serviço, não posso dizer que tenha trabalhado muito. Ela não, trabalhou todos os dias guardando itens os mais variados, sempre disponível para o que fosse necessário.

Mas este comentário não pode chatear a nobre presenteadora uma vez que, como as roupas e sapatos, as pessoas devem ter mais que uma "nécessaire". Uma para cada tipo de viagem. Eu próprio tenho uma outra , bem pequena, que uso em viagens muito curtas, estas em que se vai hoje e se volta amanhã. Na realidade ela acertou em cheio e completou a minha necessidade de "nécessaires" - com o perdão do trocadilho infame, ainda que involuntário. Esta última destaca-se pela qualidade e tamanho, sendo mais adequada às grandes viagens. Ah, as grandes viagens.

Há certos objetos que ficam ao nosso dispor e nos aguardam. São pacientes e, quando chamados, não se fazem de rogados. Estão lá, prontos, ansiosos por servir. As "nécessaires" são assim. Esperam semanas, as vezes meses, sem reclamar ou impor. Amigas de dedicadas, facilitam nossa vida e tornam ainda melhores as nossas melhores lembranças de viagem. Além da escova de dentes e do desodorante, nunca deixam faltar um band-aid providencial ou uma aspirina salvadora. Agulha e linhas para os inconvenientes inevitáveis. Além do básico, ela tem tudo o que se pode prever para encarar todo tipo de imprevistos.

Com isto, mais que um presente, estou encarando esta "nécessaire" como uma premonição, um aviso do que de bom está por vir.

Atenas ou Cidade do Cabo? Estocolmo ou Amsterdã?

Obrigado!


Escrito em 18.05.2000

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui