Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Duque, do livro sob o olhar da pedra grande -- 17/04/2003 - 14:35 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Duque, do livro sob o olhar da pedra grande

Sempre gostei e ainda gosto muito de cães,por isso sempre os tive por perto. Um deles, Duque adoeceu e depois de um longo sofrimento, morreu em uma manhã de domingo. Fiquei tremendamente triste e inconsolável. Meu pai insistia em enterra-lo em um terreno baldio atrás de nossa casa, o campinho, como era conhecido aquele local, e eu queria porque queria que ele fosse para um cemitério.
Depois de resolvido que Duque ficaria no campinho mesmo ,eu chorei muito,e telefonei para minha amiga Janete, outra adolescente assim como eu.
-Oi... (sonolenta ainda , ela atendeu o telefone).
-Você não sabe o que aconteceu,Janete.... Duque morreu . (eu disse entre soluços e mais soluços).
-O Tuta ??? (perguntou Janete referindo-se a um amigo de nossa turminha)
-É... respondi sem prestar atenção no nome que ela dissera.
-De que????? Janete parecia acordar aos poucos, muito surpresa com aquilo que ouvia .
-Ora, você não sabia que ele estava muito doente? soluçando continuei - E ele será enterrado no campinho !!! buah!!!!!!!
-O que ????? No campinho ????? Porque ???? Janete gritava do outro lado
-Porque é muito caro enterra-lo em um cemitério ... continuei.
-Coitado ! Vou avisar meu irmão. Janete desligou o telefone chocada.
Eu também estava muito indignada com tudo aquilo, imagine meu cãozinho adorado enterrado em um terreno baldio ? Sozinho ? Para sempre ???
Pouco tempo depois tocou a campainha,era o irmão de minha amiga Janete ,com cara desolada, olhos tristes e vermelhos, veio prestar solidariedade para o enterro, o dinheiro era pouco,porém .... suficiente para fazer um enterro decente para nosso amigo... Tuta.
O rapaz ficou muito bravo ao perceber o mal entendido entre uma sonolenta e uma chorona,ambas surdas e birutas.O constrangimento foi geral . Nosso amigo Tuta está bem vivinho até hoje e ainda damos boas gargalhadas com este episódio em nossas vidas...

Neide Maganhas
(Do livro Sob o Olhar da pedra grande)
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui