Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->NÃO DEVE SER FEITO -- 18/12/2002 - 13:03 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Algum dia, todo o mundo teve que passar por uma entrevista de emprego. Nestes casos, pensa-se em tudo o que NÃO DEVE SER FEITO... Não roer as unhas, não balançar a cadeira, não interromper, não arrotar (ou pior...), etc... Evidentemente, todas estas atitudes são passíveis de
desclassificação imediata. Mas há surpresas. Segue aqui uma compilação de erros grotescos cometidos por candidatos, recolhidos em fichas de avaliação por um agência de recrutamento.


- "... disse que era tão qualificado que se não fosse empregado, seria a prova de que a gerência da empresa é totalmente incompetente."

- "... deitou-se no chão para preencher o questionário."

- "... trouxe seu Rottweiler com ela para a entrevista."

- "... mascava chiclé e tentava fazer bolas."

- "... não parou de dar risadas imbecis durante toda a entrevista."

- "... estava com fones de ouvido na cabeça e me garantiu que podia perfeitamente ouvir música e minhas perguntas ao mesmo tempo."

- "o candidato, careca, desculpou-se e saiu brutalmente, com cara de desespero. Voltou para terminar a entrevista alguns minutos depois, de peruca."

- "o candidato tentou desafiar o entrevistador para um braço de ferro"

- "... pediu para ver o currículo do entrevistador para ter certeza de sua competência"

- "... a candidata disse que não havia almoçado e começou a comer um hamburguer com fritas na frente do entrevistador"

- "... o candidato ficou de pé e andando pela sala sem dizer uma palavra durante vários minutos"

- "O candidato vestia um jogging durante a entrevista para o cargo de vice-presidente financeiro"

- "... jurou que, se fosse selecionado para o cargo, faria uma tatuagem do logotipo da empresa no braço em sinal de lealdade"

- "solicitou interromper a entrevista para que pudesse chamar seu psicanalista para que lhe dissesse como responder a algumas perguntas"

- "... declarou que não iria se levantar no fim da entrevista, a não ser se eu lhe dissesse que o cargo era dele. Tive que chamar a polícia"

- "Quando perguntei quais eram seus hobbies, ele levantou-se e começou a sapatear"

- "... abaixou-se no carpete e começou a examiná-lo de perto. Em seguida me deu os parabéns porque a espessura mostrava o reconhecimento que a empresa demonstrava por minha pessoa"

- "... tirou da bolsa uma Polaroid e tirou uma foto minha. Ele disse que colecionava as fotos de todas as pessoas que o entrevistavam"

- "O candidato me disse que não estava interessado porque o salário era muito elevado"

- "Durante a entrevista, a campainha de um despertador escapou da pasta do candidato. Ele tirou o despertador, desligou a campainha e desculpou-se porque ele tinha outra entrevista"

- "A campainha do celular do candidato tocou. Era a esposa dele. O candidato disse as seguintes palavras: Que empresa? Quando vou começar? Qual o salário? . Eu disse a ele: Suponho que o senhor não esteja mais interessado na vaga . Ele respondeu: Claro que estou, desde que sua
proposta seja superior . Não o selecionei, mas, mais tarde, eu soube que não existia nenhuma proposta. Era apenas uma tática para fazer subir o salário proposto."

- "A candidata entrou na sala com um sapato só. Ela explicou que havia perdido o outro sapato no ônibus."

- "Ele tirou o sapato direito assim como a meia, tirou um vidro com um pó que ele jogou no pé e no sapato. Explicou depois que era um tratamento que ele devia fazer quatro vezes ao dia, e que estava na hora."

- "O candidato explicou que não desejava o emprego oferecido, mas que o Seguro-Desemprego queria provas de que ele tinha procurado emprego"

- "O candidato assobiava enquanto lhe faziam perguntas"

- "... ele perguntou quem é esse canhão mostrando a foto de minha mulher sobre a mesa. Quando eu disse que era minha esposa, ele quis saber se ela estava em casa nesse momento e me pediu meu número de telefone. Chamei a segurança imediatamente."

- "... ela vomitou sobre minha mesa, e em seguida me fez perguntas sobre o cargo oferecido, como se nada tivesse acontecido"

- "mostrando uma maleta preta que ele havia trazido na minha sala, ele me disse que se não fosse escolhido, a bomba explodiria. Incrédulo, fiquei pensando sobre a quantidade de besteira com as quais se tem que conviver, e resolvi chamar a polícia, dizendo -lhe que a vaga não seria dele. Ele então abriu a maleta, girou um botão e saiu correndo. Ninguém se feriu mas preciso de uma sala nova."

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui