Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Perdido na Estrada -- 16/04/2003 - 16:41 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um menino vinha caminhando, lentamente, à beira de uma estrada e se deparou com uma imagem de N.Senhora. Pensou, na sua imaginação infantil, tratar-se de sua mãe, falecida poucos dias atrás. Ajoelhou-se em posição de oração, ergueu seus olhinhos negros cintilantes para a imagem e lhe disse: - Mãe, queria encontrar-me com a Senhora. Estou perdido nesta estrada sem saber para onde ir. Não sei o que aconteceu comigo nestes dias. Só sei que estou triste, muito triste mesmo. Fico pensando nos dias em que era feliz e não sabia. A senhora fazendo cafuné na minha cabeça, coçando meus pés, e cantando pr a eu dormir (lágrimas caem dos seus olhinhos). Como num passe de mágina, sem que ele percebesse, começa a levitar, levitar, levitar ... Quando ergue a cabeça, viu N. Senhora abrindo os braços e sorrindo para ele. Então o menino triste sorri e diz: Maezinha, então você deixou eu ficar aqui com a Srª? A linda imagem da Virgem, foi se transformando, pouco a pouco, lentamente ... e qual surpresa! Sua verdadeira Mãe apareceu lhe estendendo os braços e lhe dizendo:
"-Filho querido, há quanto tempo estou do teu lado cuidando das tuas feridas, do teu corpinho marcado pelas explosões e pelas granadas jogadas sem destino pela estrada marcada. Você dormia, dormia ... feito um anjinho cor-de-rosa choque... e eu olhava para você com lágrimas nos olhos, querendo despertá-lo daquela paisagem sem cor e sem vida. Agora, tu estás aqui comigo. Não existe mais estrada e nem estás perdido! Encontrastes na dor a libertação para a tua alma de anjo!

... Quando o sol esplendoroso jogou seus primeiros raios de luz naquele pequeno menino abandonado e perdido na estrada, uma estrela no céu brilhou e fez cair na terra uma chuva de raios luminosos, espalhando a paz e a esperança na terra sofrida.

"Não existe nada no mundo que destrua a esperança de uma criança perdida na vida! Esta esperança sempre estará no coração de qualquer criatura que almeje a PAZ!"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui