Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->SUGESTÃO DE PAUTA - DEUS -- 07/09/2000 - 18:23 (Luiz Andrioli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SUGESTÃO DE PAUTA

ENTREVISTADO: Deus

QUANDO: Quando a tua consciência mandar.

ONDE: Qualquer lugar, dizem que Ele é onipresente.

PERFIL DO ENTREVISTADO

Ninguém sabe de onde veio. Pode ser apenas uma lenda. Um dia, antes da invenção da TV a cabo, Deus estava olhando o nada e achou tudo uma grande chatice. Criou então o céu e a terra. Muito esperto, mais tarde fez do céu sua morada, ambiente muito mais saudável do que a terra. Lá não tem engarrafamento nem A voz do Brasil.

SUGESTÃO DE PERGUNTAS

1 – No primeiro dia, Deus fez a luz, viu que era boa e fez a separação entre a luz e as trevas. Perguntar porque uns são mais iluminados e outros mais entrevados? Não seria justo que cada um recebesse doses equilibradas de luz e trevas? O mau humor se explica daí?

2 – No segundo dia, Deus fez as águas e determinou que houvesse separação entre águas e águas. Perguntar o que ele quis dizer com águas e águas. Seria ao acaso águas fartas para uns e águas poucas para outros? Questionar o entrevistado citando o caso do Nordeste brasileiro.

3 – No terceiro dia, terra se fez fértil pela vontade de Deus, e da terra fértil se fez as árvores frutíferas. Provocar o entrevistado, perguntando se ele já estava de caso pensado, pois pouco tempo depois Eva cairia em tentação ao provar de um fruto, provavelmente planejado neste dia.

4 – No quarto dia, fez Deus o sol e a lua. Perguntar como ele se sentiu ao ver Neil Armstrong pisando na lua, dando pulinhos para milhões de pessoas que acompanhavam via satélite? Ou será que Ele também acha que aquilo tudo foi uma grande produção de efeitos especiais de Hollywood?

5 – No quinto dia, foi a vez das aves e dos seres marinhos. Perguntar sobre as pombas. Foram elas um erro de planejamento? Quem é o responsável por este terrível engano da natureza? Deus já foi “presenteado” por um dejeto de pomba? Deus já ficou irritado ao ver uma praça intransitável devido à uma multidão de pombas?

6 – Foi a vez no sexto dia do gado, répteis, bestas-feras e do homem. Originalmente, o gado devia ruminar, os répteis deviam rastejar e as bestas-feras ficariam com a agressividade. O homem deveria ser à imagem e semelhança do criador. Perguntar porque o homem se afastou do projeto original e agrupou as características dos animais criados no mesmo dia, em especial a da besta-fera.

7 - Neste dia, viu que tudo era bom e descansou. Por quê Deus não aproveitou este dia para criar a mulher? Acreditava Deus que era possível ao homem viver em equilíbrio com tudo sem a mulher? Ou teria preferido Deus, antes da mulher, criar o futebol? E por quê quando decidiu criar a mulher, esperou Adão dormir para então lhe arrancar a costela? Não foi uma atitude arbitrária? Não teria sido melhor perguntar antes?

PEQUENAS INSTRUÇÕES PARA A ENTREVISTA

Ao aceitar esta pauta, procure não pensar muito. Dizem que o entrevistado é onisciente. Esta entrevista, se aceita por você, pode não ser publicada. O entrevistado é influente, dizem até que é onipotente. Mas é bom você ir se acostumando com isso, pois já notamos que a criação se afastou muito da imagem e semelhança de seu criador. Sim, é verdade, embora alguns tentem constantemente se aproximar, principalmente quando o que mais se enxerga no criador é o PODER.

Luiz Andrioli
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui