Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Analisando e revendo -- 14/07/2019 - 08:29 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escrevo sem saber ler, mas escrevo num sentir do diabo de cão nas favelas da vida cheia de gente. A cada pingo de letras, um olhar humano nas calçadas, uma família tentando sobreviver diante dos palácios religiosos que afrontam uma realidade povo. Nos hospitais, as filas a serem tangidas como gado para o matadouro e por trás do balcão, os donos da saúde humana que não acreditam na transformação do Ser. Olham com desdém para o efermo eleitor que votou num militar afim de receber um tiro no pé. Pobre gente! Acredito que pela ignorância, são até felizes mas causam dor à filosofia Cristo na essência humanista. Hoje, é domingo, o domingo de desfiles nos obreiros de uma fé fedida a Deus Dará. O dormir dos pastores, segue o paradoxo das ovelhas de terno e gravata que fazem lembrar o Roque Rita Lee na música " O bode e a cabra" e "Meu bom José". Não sou poeta, me considero um falido com a impotente vida diante de uma covardia coletiva da satisfação do umbigo. O Tempo tem a perfeição tempo arrumado a cada arrogância e prepotência. Não sou escritor, não sou poeta, não gravo nada, escrevo com Útero de outrora na luz Manguaba (minha lagoa) e descalço, rendo homenagem a essa mãe água do meu Apilado Pilar. Terra do Humanista Artur Ramos e dos Bagres, onde dera bode...

Marcos Alexandre Martins Palmeira 

Maceió, 14 de julho de 2019.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui