Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Novo modelo educacional: você seria a favor dele? -- 13/07/2019 - 20:49 (Lorde Kalidus) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ao contrário de outros textos de minha autoria desta vez prefiro ir direto ao ponto e expor o modelo educacional que tenho em mente por acreditar que seria o ideal para que o alicerce, a estrutura do conceito de cidadão possa ser formada de forma que todos deixem a escola prontos para ingressar na vida e no mercado de trabalho completamente preparados às exigências que possam surgir pelo caminho:

Primeiro grau ou ensino fundamental:

- Da 1ª a 4ª série: ênfase em Língua Portuguesa, Matemática, História do Brasil, O.S.P.B, Educação Moral e Cívica, Ciências e Geografia e introdução às línguas Inglesa e Espanhola.

- Da 5ª a 8ª série: Reforço do que foi visto nas matérias citadas anteriormente, inclusão de História Geral, Informática e divisão das aulas de Ciências em Física, Química e Biologia. Aprofundamento dos estudos de língua inglesa e espanhola com laboratório de línguas, aulas práticas e atividades visando levar o aluno à fluência nestes idiomas.

- Da educação física e atividades esportivas: aulas diárias de educação física, de participação obrigatória, com desenvolvimento de práticas esportivas opcionais em ginásios de esportes localizados em áreas estratégicas para facilitar o acesso pelos alunos da região. Entre as práticas esportivas incluir-se-ão futebol, voleibol, basquete, handebol, ginástica olímpica, natação, atletismo e demais modalidades a serem incluídas ouvidos profissionais de educação física, de acordo com a idade e limites dos estudantes.

 

Segundo grau ou ensino médio:

- 1ª a 3ª série: Período da manhã: amplo reforço nas matérias anteriores, inclusão de disciplinas como Direito (Constituição, Código Penal, Código de Trânsito e Legislação Especial), Ensino Religioso (ênfase em todas as religiões e credos, abrindo a mente do estudante para futura escolha de acordo com suas convicções), Educação Física diariamente, Educação Alimentar, Educação Financeira, Noções de Primeiros Socorros e orientação vocacional.

- Período da tarde: presença em cursos opcionais em áreas de: Construção Civil, Elétrica, Mecânica, Idiomas, Literatura, Práticas Esportivas Diversas, Artes em geral (música, teatro, poesia, desenho, pintura, etc), Informática, entre outras a serem discutidas.

Após o segundo grau, o aluno estará preparado para o serviço militar obrigatório (homens e mulheres), que será a arte final de sua preparação como cidadão, e estará preparado para iniciar estudos universitários ou seguir carreira nas forças armadas. Ou ambos.

O serviço militar habilitará, ainda, o cidadão à aquisição de armas de fogo, haja visto que o mesmo terá sido comprovadamente treinado para a aquisição das mesmas.

 

Do ingresso na universidade:

- O ingresso em estudos universitários se fará através da entrega de currículo que comprovará o desempenho do aluno em sua carreira estudantil desde o início da carreira, sua participação em atividades extracurriculares, trabalhos que venha a ter desenvolvido de acordo com a escolha de trabalho feita, bem como seu comportamento e participação nos estudos ao longo de toda a vida estudantil. 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui