Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->SE VOCÊ NÃO AMAR SEU FILHO -- 06/01/2003 - 06:32 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se você não amar seu filho muita coisa vai acontecer em sua vida,que de súbito, talvez, um dia você entre no seu quarto e já não o encontre. Talvez suas malas já estejam feitas, ou ele já se foi sem se despedir. No bilhete, na cabeceira da cama estará escrito “foi porque minha mãe não gostou de mim”.
Se você não amar seu filho muitas coisas ele vai conhecer pelas ruas em que passar. E em alguma oportunidade vai procurar preencher o vazio que lhe cabe. Num dia qualquer ele vai entregar seu coração a primeira pessoa que lhe ofertar um amor superficial. Se você não o amar, ele vai se casar com a pessoa errada e ter atitudes estranhas, ser inseguro, talvez tímido, e vazio.
Se você não amá-lo desde o princípio, ele vai ter problemas de afetividade ao longo de sua vida. E crerá que certos sentimentos verdadeiros são apenas ilusão. Um dia ele poderá pensar em voltar para casa, mas a vida em seu lar é tão vazia. O mundo ou qualquer outra manifestação ilusória lhe dá mais atenção que sua mãe.
Ele pode se perder nalguma festa, numa droga, numa turma de amigos.E alguém pode leva-lo tão longe de seus braços sem que tenhas chance de resgatar o filho perdido. Mas ai já será tarde quando ele estiver longe e ter uma única lembrança de sua mãe, a de que ela não o amou como devia.
Filhos não gostam que lhes xinguem. Nem esperam um ato mal de sua mãe.Entre tantas as conquistas que almejam, em sua mãe é que procuram uma boa amiga.
Seu filho pode ter muitos amigos, grandes amores perdidos, e paixões não realizadas, mas o que ele mais espera é um amor especial.
Talvez você nem mesmo o compreenda por tantas vezes ele aparecer estranho. Mas se foges dele o seu rosto em outro lugar irá procurar consolo.
Seu filho irá conhecer pessoas estranhas. E com algumas delas se envolver. Cairá num mundo diferente, no meio de tanta gente, ele vai se perder, se você não o amar.
Muita coisa vai acontecer em sua vida, mas já poderá ser tarde. E muita coisa pode estragar sua vida por falta de afetividade. Mais triste é perder as esperanças, olhar o passado e não poder consertar o futuro. Você baterá na porta de seu quarto, mas não vai encontrá-lo mais em casa. Em algum lugar ele estará...
Pense tanto no que sua falta de amor pode trazer.Pense na história real de pessoas, que tiveram mães ausentes ou próximas, mas sem amor, que se transformaram num caos. Lembre das vítimas de aids, dos alcoólatras, dos drogados, dos casamentos estragados, das pessoas infelizes. Todas elas tiveram mães que não souberam amar.
Pense no destino de seu filho. Mas se não amá-lo, ele não terá futuro.
Se você não amar seu filho, irá encontrar sua cama sempre vazia. Sua xícara de café favorita ele nunca mais usou. Muitas coisas ele deixou. Mas não volta buscar.
Amamentar não é tudo, mas amar é mais gratificante.Se você não o amar, seu filho perdido nunca mais vai retornar!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui