Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
98 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57505 )
Cartas ( 21184)
Contos (12608)
Cordel (10177)
Crônicas (22283)
Discursos (3141)
Ensaios - (9088)
Erótico (13416)
Frases (44277)
Humor (18618)
Infantil (3903)
Infanto Juvenil (2849)
Letras de Música (5479)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138234)
Redação (2946)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2411)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4981)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Nota de repúdio -- 08/06/2019 - 16:08 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

Mosteiro Bidiônico 

Ordem do dia: Repúdio ao pronunciamento de um professor da UFAL

Alá Alagoas, Professor Branco Puro.

UFAL - Universidade Federal da Terra do Humanista Artur Ramos dera Bode! Professor dá ré e pisa a base da faculdade. Trata-se de um aprendiz, fascista, nazista e ultrapassado. Diga não a esse humananimal que se cair de quatro não se levanta!

Em sala de aula, todo o assunto abordado deve estar atrelado à realidade, mas há que se ter cautela. Todos os ancestrais, das mais variadas culturas e etnias contribuíram e ainda contribuem para o estabelecimento de novos paradigmas sociais. O Brasil é por excelência, um país resultante de uma miscigenação étnica e cultural não havendo entretanto, supremacia de nenhuma cultura ou etnia, que culmine em estigmatizar essa ou outra raça. A nossa riqueza cultural, deve-se a essa multiplicidade que na sua singularidade, nos torna únicos. Quando se trata de assuntos que envolvem questões ora abordadas numa sala de aula, deve-se estar atento aos espaços e ao respeito que deve-se ter. A hierarquia desfilada por um mestre, não implica em desfazer por opinião pessoal e muito menos desqualificar qualquer cultura ou etnia. Somos seres humanos capazes de raciocinar, e por isso mesmo, deve-se ter cuidado ao lidar com o relativismo no sentido mais amplo. Nada se define. A definição é limitadora e pode vir carregada de preconceitos  quando se deseja impor uma opinião num assunto que jamais deveria ser polemizado por uma opinião meramente pessoal que revela o quanto pode ser ignorante uma pessoa, independente de sua titularidade. Profissionalismo antes de tudo, além do respeito à nossa diversidade cultural.

Paz na terra aos Bichos de boa vontade. O Cordeiro da UFAL que pague o Pecado Fascista de Dom Bozo!

Padre Bidião 

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui