Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Papai Noel existe... claro! -- 24/12/2002 - 09:09 (José Geraldo Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PAPAI NOEL EXISTE

Não matem Papai Noel. Não o meu. Por favor, não matem meu Papai Noel.
Meu Papai Noel não é aquele que só vem no Natal. Não. Meu Papai Noel comparece o ano inteiro. Todos os dias, talvez.
Quando consigo comprar um carro, é presente dele. Quando consigo trocar o carro por um melhor e mais novo, também.
Quando tenho condição de pagar uma dívida, também é presente dele.
Quando consigo colocar alimento em minha casa, para saciar as necessidades de minha família, aí está Papai Noel.
A reconciliação com um amigo, cuja amizade estava estremecida, é uma dádiva concedida pelo bom velhinho.
A saúde da minha esposa, dos meus filhos e da minha netinha, também é um maravilhoso presente recebido em todos os dias do ano. Recebido de quem? Dele.
O meu Papai Noel está presente durante o ano todo. Ou quase, pois, eu me permito conceder-lhe uma semana de folga. A última semana do ano. Que ninguém é de ferro. Nem ele.
Passado o Natal, ele vai gozar suas merecidas férias até o dia 3l de dezembro. Mas, ao primeiro minuto do primeiro dia do ano seguinte, eu já começo a esperá-lo novamente. E ele não me tem decepcionado.
Eu sou um homem de 55 anos de idade e preciso acreditar em Papai Noel. Imaginem vocês o que não pensa a criançada! Tem gente querendo tirar da imaginação das crianças a existência de Papai Noel. Não façam isso. Pelo amor de Deus!
Agora, fazendo coro com milhões de criancinhas e, como elas, batendo firme o pé no chão, ajudo a suplicar:
-Por favor, não matem nosso Papai Noel! Ele existe. Existe. sim! Vocês é que não conseguem vê-lo, porque o coração de vocês está empedernido, e seus olhos e suas mentes só conseguem ver o que está errado, o que é ruim. As coisas boas já não sensibilizam vocês.
-Deixem nosso Papai Noel em paz. Deixem que ele continue a nos trazer os presentes diários que tanto bem nos fazem.
-Papai Noel é o bom velhinho! Papai Noel é a realidade! Papai Noel é a esperança!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui