Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Chega de Pão e Circo -- 31/03/2002 - 09:23 (NMarion) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PÃO e CIRCO


Muitos culpam o povo brasileiro dos problemas sociais e políticos, tais como votar mal e outros deslizes mais. Acontece que podemos analisar melhor os pilares que sustentam o poder corrupto instalado no Brasil e chegaremos a um dos pilares que mais o sustentam no topo, ou seja, a mídia brasileira. Esta mesma mídia que fabrica formadores de opinião conforme mais a convém e fabrica, através dela, o voto das eleições.
Dentre a mídia escrita e falada, destaca-se o complexo GLOBO, tendo sua rede de jornais, revistas, rádio, editora, internet e, na mais alta audiência, a televisão, fora outras empresas do mesmo grupo. Vamos enfocar na televisão apenas, uma vez que ainda não é preciso pagamento para acesso e aonde a divulgação se faz mais rápida e eficiente, atingindo a grande massa.
Pois bem, temos poucas opções televisivas (sem custos de acessos, fora a energia elétrica). Dentre elas, está a maior de todas, ou seja a REDE GLOBO de Televisão, em seu melhor papel de alienante da massa, cujas programações tendem à manipulação, que se estende à área política deste Brasil. Sabemos que qualquer um que queira ser presidente deste grande país terá que se ajoelhar e rezar conforme a bíblia da GLOBO (entende-se por seus seus donos, que são os mesmos que mandam no Brasil). Vimos isso claramente com Collor, que foi colocado e tirado por este grande conglomerado de empresas GLOBO, conforme seus interesses. Collor foi colocado no poder quando interessava e retirado quando não interessava mais. Assim é. E assim está se delineando a se repetir, porém com outra personagem, agora de saias. O filme todos já viram e correm o risco de ver de novo, só que esta programação "NÃO VALE A PENA VER DE NOVO", aos moldes da Globo.
Querendo ou não querendo, vamos mais uma vez sermos vítimas do voto hipnótico até o dia das eleições e o pior ainda está por vir: o próximo presidente, seja ele qual for. De saias ou sem saias, ele vai ter que rezar aquela bíblia global. Isso é que é mais apavorante! Mais aterrorizante do que a própria manipulação televisiva para facilitar vencimento de candidatos simpáticos a este pequeno-grande detentor do poder brasileiro é a própria manipulação pós-eleitoral. Mais aterrorizante e mais perigosa, pois se esconde atrás do pão e circo dado ao povo durante todos os dias. Enquanto esta "força oculta" age, manda e desmanda, o povo é distraído com pouco pão e muito circo.
Os coronéis da mídia é que tem que ser derrubados.
Analisemos o nosso último presidente FHC, cujo passado foi de um lutador, um idealista e que ao chegar ao poder se tornou nada mais e nada menos do que um grande zero à esquerda no sentido de deslanchar este gigante adormecido chamado Brasil. Além de muita viagem ao exterior, o que FHC conseguiu fazer segundo sua ideologia anterior? O que calou e mudou os rumos de FHC? Alguém já se perguntou a respeito?
Alguém já se perguntou o que faria um Lula no poder, ou qualquer outro que se diga de esquerda, sem rezar pela Bíblia Globo? Eu respondo. Não fará absolutamente NADA! OS CORONÉIS DA MÍDIA NÃO DEIXAM! Lula já mudou muito a sua vida e de seus familiares depois de apertar as mãos de Roberto Marinho, fato este registrado em primeira página do Jornal O GLOBO há tempos atrás, no qual depois disso, Lula mudou seu discurso, enviou seus filhos para estudar no exterior e ficou até mais apresentável fisicamente. Algo mudou depois deste aperto de mão público. Assim agem os coronéis da mídia. Neutralizam qualquer um que esteja disposto a lutar pelo povo.
Enfim, pouco importa o próximo presidente eleito, pois a mídia a que me refiro vai continuar fazendo o que quer e mandar como bem entende no Brasil. Este é o pilar danoso que tem que ser combatido.
Cabe a nós brasileiros conscientes, principalmente aos advogados e jornalistas deste país, derrubarem este grande pilar que sustenta a nossa desgraça, que sustenta a corrupção e tenta perpetuá-la. Iniciem uma busca na Justiça das irregularidades deste grande complexo GLOBO, e fixem-se nas leis de obtenção de concessão de canal de televisão, onde está a mais frágil maneira de derrubar o que mais destrói o povo e contibui para liderança de Cartel televisivo, onde as outras emissoras são obrigadas a seguir pois, caso não sigam, correm o risco de perda de concessão. Só a coragem da Justiça para derrubar este monopólio e, consequentemente, derrubar um mal que perdura no crime contra a evolução do povo brasileiro, fora os crimes de sonegação e outros envolvimentos utilizados pelo complexo GLOBO. Evoluindo o povo, evolui a consciência de voto e evolui o Brasil.
Chega de pão e circo!


http://www.justicaeinjustica.rg3.net
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui