Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62168 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Carta profética Bidiônica -- 13/04/2019 - 08:42 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta profética Bidiônica 



Vivo um dia de cada vez e meu ceticismo sobre muitos assuntos anda avolumando na minha contabilidade mental. Algumas décadas, tinha um enorme sonho e esperança em concretizar algo em benefício coletivo. Passei toda a minha infância e juventude apenas desfrutando das benesses que essas fases da vida humana propicia a todos. Aos poucos, observei que existe no brasileiro, um embotamento mental intencionalmente provocado e desenvolvido ao longo de décadas que provocasse um repúdio consciente ou inconsciente sobre a arte de saber estudar. Estudar também é uma arte, pois existe um pensamento crítico permanente que vai além das salas de aula. Tivemos figuras históricas e pessoas que contribuíram muito para o desenvolvimento crítico e intelectual dos brasileiros e que por isso foram condenados e alguns ainda continuam sua batalha no anonimato, pois essa será a tendência. O pensamento crítico transforma e inova o comportamento humano ante aos fatos e desafios que a sociedade enfrenta. Isso funciona como bomba atômica na cabeça de políticos melindres que buscam somente auto promoção e benefícios próprios. Os que saem dessa retórica, são eliminados ou enjaulados políticos como Gandhi ou Mandela. Não existe perfeição. Mas existe ainda a boa vontade de alguns políticos e de profissionais de diversas áreas que vão imediatamente ao apedrejamento jurídico maquinado por um jogo de interesses privados. Estamos na lanterna dos afogados, parafraseando Herbert Viana e espero estar equivocado.



Padre Bidião Pilar 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui