Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
46 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57090 )
Cartas ( 21170)
Contos (12604)
Cordel (10090)
Crônicas (22209)
Discursos (3136)
Ensaios - (9013)
Erótico (13401)
Frases (43731)
Humor (18475)
Infantil (3786)
Infanto Juvenil (2710)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138298)
Redação (2926)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2401)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4882)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Barreira Policial -- 12/04/2019 - 10:39 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

Barricada Policial

 

Aqui no Brasil estamos sofrendo muitocom a violência, principalmente nas grandes cidades, onde não temos a mínimaestrutura para solucionarmos a nossa problemática social.

As pessoas não tem condição de ficar naporta de sua residência com tranquilidade, que podem ser tomadas de assalto,não temos tranquilidade de sair e retornar de nossas moradas, sem ao menos entregarnossa alma a Deus, é muito difícil viver num pais gigante que não tem a mínima segurançaou sequer uma tranquilidade para viver em paz.

Todo mundo estressado com medo de todomundo, onde os bandidos se aproveitam das falhas em nossas leis para poderfazer tudo que desejam.

Nesse intricado problema, espremidoentre o bem e o mal, estão os policiais, que lidam com o nosso problemarotineiramente, as suas vidas são igualmente entregues a Deus não em todos osdias, estão sendo entregues a todo o memento.

Quando eles erram, ou matam ou morrem,  o erro é mortal, atingindo diretamenteinúmeras famílias de uma forma ou de outra.

Nas comunidades eles muitas vezes sãovistos como algozes, dos moradores, que não têm o mínimo apoio deles, pois essaregião é disputada à bala, pelos incautos do errado.

É um verdadeiro poder paralelo, que ogoverno tem que ter a inteligência para mudar esse   quadroendêmico brasileiro.

Diante dessa problemática toda, somando-secom a dificuldade da maioria dos brasileiros de cumprir normas e regras, tornao trabalho extremamente sofrível.

O treinamento exaustivo é muitoimportante para pessoas que portam armas, de qualquer tipo, entretanto quandoencontramos uma barreira policial, temos que facilitar o máximo possível  para  trabalho dessas pessoas, que como a gente temfamílias esperando por eles.

Agora quando determinadas pessoas, porum motivo ou por outro, resolvem transpassar a barreira policial, com seuveículo em alta velocidade,  o que dariapara entender quem seria?

Não estamos absolutamente concordando,tampouco justificando mortes que ocorrem por causa desses procedimentos,estamos falando que nosso país é subdesenvolvido, tudo é difícil para todos nóse não podemos de forma alguma deixar de questionar o comportamento de pessoasque tratam  esse comportamento de “invadirum bloqueio” , como se fosse normal, que o policial  foi errado em disparar algum projétil,queremos sim, que as pessoas reflitam, quando verem essa Barreira, colaborem omáximo possível, e se tiver alguma documentação errada, contribuam para aabordagem, que tudo irá dar certo, para quem anda certo.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

2x Dr. Honoris Causa em Literatura

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui