Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O piano do século XIX -- 05/04/2003 - 16:35 (Tatiana Nascimento) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A sra. Mariana sempre quis ter um piano, apesar de não saber tocar nem conhecer alguém que soubesse.
Certo dia passava em frente um brique quando viu uma placa na qual estava escrito: PROMOÇÃO- PIANO DO SÉCULO XIX.
Foi para casa pensando naquele anuncio e sonhou a noite inteira com o tal piano.
No dia seguinte passou no banco, tirou todas suas economias e foi até a loja para comprar o piano, não havia contado nada ao seu marido, pois sabia que ele seria contra essa sua idéia.
Entrou no brique e pediu para ver o piano do século XIX que estava em promoção.A vendedora, muito simpática, mostrou-lhe como estava inteiro,bem conservado e tocando uma música o quanto estava afinado, disse-lhe que o piano era alemão e tinha feito muito sucesso em grandes festas do século passado.
Resolveu levá-lo. Gastou tudo que tinha mas comprou o tão sonhado piano, que seria entregue no outro dia, pois naquele momento o caminhão de entregas da loja estava em outra cidade.
Dona Mariana foi para casa com a nota do piano nas mãos e ficou namorando-a como se fosse o próprio, pois já havia realizado metade do seu sonho.
Quando o marido chegou, vendo a esposa tão radiante e feliz perguntou:
-Olá querida! O que aconteceu que estás com esse ar de felicidade?
-Ah meu bem! Consegui realizar meu sonho, comprei um lindo piano!
O marido abismado disse:
-Mas o que vais fazer com um piano, mulher, se nem sabes tocar?
A esposa já esperando por essa reação acrescentou:
-Não sei tocar e nem quero aprender, mas nossos netos que ainda virão, pode ser que algum nasça com este dom e aí já temos o piano para eles aprender(falando como se essa pessoa já existisse).
O marido apenas balançou a cabeça e foi dormir.
Dona Mariana ainda ficou mais um tempo olhando para a nota. Foi dormir e nem conseguia pegar no sono de tanta euforia por pensar que no outro dia chegaria o seu piano.
Acordou cedo e ficou esperando ele chegar, passou toda manhã e nada do caminhão trazê-lo.
Só a tarde é que estacionou um caminhão em frente à casa e descarregou o tão esperado instrumento.
A senhora tirou todos os móveis da sala, espalhando-os pela casa, para caber o piano que era imenso e precisava de uma sala só para ele.
Ficou o resto do dia sentada em frente ao piano de 88 teclas, com as mãos posicionadas como se de repente ela fosse tocar um clássico de Strauss.
O marido chegou do trabalho, falou com a esposa que nem ouvia sua voz, estava hipnotizada pelo instrumento. Ele foi dormir e não viu a hora em que a sonhadora deitou, pois havia ficado até o amanhecer sentada no mesmo lugar, sonhando com o dia que conheceria alguém que viesse a sua casa só para tocar o piano do século XIX para ela ouvir.
E assim passa seus dias sonhando e namorando seu lindo piano.

Tatiana Nascimento
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui