Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Passeio -- 21/07/2000 - 08:42 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outro dia, antes de me mudar do Setor Comercial Sul para o Setor Comercial Norte, fiz um passeio pelo centro. Uma espécie de despedida. Saindo de uma ponta do Setor Comercial Sul, fui ate à outra.

Pois, da Foz do Itaú ao Banco de Boston, há todo um Paraguai. Meias, cuecas, calcinhas, sutiãs, calças, vestidos. Gravatas, jeans, camisetas, bermudas. Todos os tamanhos, grifes variadas. Eletrónicos diversos, relógios e também artigos de pesca. Piratarias nacionais e importadas, seja na produção, seja no objeto da cópia. Entre elas um vídeo chamado Rabo Quente. Não adianta, tem certas coisas que chamam a atenção e não há como fugir. Rabo quente é uma delas. Bem, talvez eu esteja cometendo uma injustiça e o tal Rabo Quente é produção independente. Para saber ao certo, só assistindo, mas aí já seria um exagero. Eu estava apenas fazendo um rápido passeio sem nenhum objetivo em particular. Também tem pequi e quentinhas variadas: arroz com galinha, feijão com farofa, macarrão com carne.

Há ainda o comércio de porta-malas, muito prático em estacionamentos transversais. O comerciante estaciona, abre o porta-malas e está montado o estabelecimento. Muito sapato é assim vendido e há tênis de marcas diversas, grifes famosas. Uma beleza. Se chegar o "rapa", é só sair.

Outra área que floresce é a de ferramentas para todas as funções. Entre elas um alicate muito próprio para arrancar dentes. O rapaz fazia sua propaganda e mostrava como fazia. Achei melhor assistir de longe e ainda assim, não consegui ficar até o final da demonstração. Melhor não arriscar. Em uma das esquinas encontro o Kolega e seu sistema de som apregoando que ninguém precisa andar por aí com os documentos amassados. O Kolega plastifica.

Isto tudo de um lado do balcão. Do outro, passantes variados, o povo de sempre. As tais mulheres do centro com suas saias pretas e meias de seda, engravatados em geral, ambulantes, malandros, doidos legítimos e de conveniência. Gente, fauna e flora como em qualquer centro de cidade grande. Flora escassa, é verdade.

O passeio foi uma espécie de despedida, pois não tenho a menor idéia de quando voltarei a andar por lá.

De qualquer forma o estágio no Setor Comercial Sul foi muito interessante. Não posso negar de que vou sentir saudades.


Escrito em 08.05.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui