Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Leões Italianos e Africanos no Brasil -- 29/04/2002 - 19:54 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LEÕES ITALIANOS E AFRICANOS NO BRASIL

(Por Domingos Oliveira Medeiros)





Pelo que aprendemos na escola, o León italiano, de Rodrigo Contrera, em suas “Ressonâncias Intimistas’’ - (Artigos), no contexto do faminto Leão Brasileiro, de origem africana, cá no Brasil, levanta uma polêmica antiga. E nesta polêmica surge a oportunidade para dizer que o governo faz de conta que presta contas à população, das contas anuais do imposto de renda, sem se dar conta de que, à conta do desemprego, ou do subemprego, à cada ano que passa, fica mais difícil prestar contas de uma conta que se refere aos ganhos do ano anterior, e que serve de base para o cálculo do imposto devido este ano, quando a maioria dos contribuintes,ou estão desempregados, ou subempregados.



E digo isso porque, em primeiro lugar, a conta já deveria ter sido paga durante o exercício fiscal a que se refere, pois já vem, mensalmente, descontada em folha. Até hoje não consigo entender o porque desse desencontro de contas no final do ano. Depois, não se trata bem de renda. Na verdade, quem tem renda costuma pagar , quando muito, a folha de pagamento de quem paga os impostos. Mas eles mesmos, pelo menos alguns, não costumam acertar as contas com o Leão. Estão sempre muito ocupados. Com suas próprias contas; a receber,é claro!.....



Depois, não há porque pagar por serviços mal prestados, ou que nunca são prestados. Há impostos demais, serviços de menos, e gente ganhando muito dinheiro; e que se nega a pagar impostos. Aliás, esse pessoal, na verdade, se nega não, só nega.



Domingos. 29-04-2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui