Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->2019 – ANO DE LUTO E TRISTEZA -- 12/02/2019 - 11:10 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Hoje uma amiga me questionou porque não estou postando nada na minha página há vários dias. Faltava e ainda falta inspiração porque há muito tempo estamos sendo bombardeados por noticias que nos estressam cada vez mais. Continua faltando inspiração, mas está sobrando tristeza e descrença em muitos seres que se dizem humanos, e principalmente nas leis e na justiça desse país. Há algum tempo escrevi o texto Quatro Meses de Agonia, meses que concentram vários pagamentos de impostos e outros mais. A Inspiração ainda não veio, e é com tristeza que estou reescrevendo o texto MARIANA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA, só que agora em dimensões infinitamente maiores em todos os sentidos, nas mortes de inocentes e na destruição da natureza. O palco da nova desgraça, a cidade de Brumadinho, que foi a bola da vez das cidades mineiras na rota das barragens que destroem a natureza, que com suas lamas carregadas de veneno matam centenas de pessoas inocentes.



Qual será a próxima?



Barão de Cocais, Itatiaiuçu, onde as sirenas tocaram seu grito de terror? Ou qualquer outra, onde a sirene não tocará seu canto fúnebre como aconteceu em Brumadinho?



Os assassinos de Mariana foram presos?



As empresas pagaram as multas?



Se pagaram para onde foi o dinheiro?



Os políticos elaboraram algum projeto para aumentar o rigor na fiscalização e penalizar os executivos das mineradoras responsáveis?



Que no fundo se resume em apenas uma. Companhia VALE DO RIO DOCE, cujo rio deixou de ser doce quando foi invadido pelo veneno da barragem rompida em Mariana.



Sei que existem alguns políticos que fogem às regras, mas quantos tiverem suas contas bancárias engordadas para se fingirem de cegos e surdos?



Será que 2019 será um ano macabro, será que o terror e a morte serão as eternas manchetes dos meios de comunicação?



Será que todas as forças do mal se uniram e estão conspirando contra os mais pobres desse país?



BRUMADINHO: Centenas de pessoas inocentes mortas e a dona do minério, a Vale que não é mais do rio doce, paga horário nobre no rádio e na televisão dizendo estar lamentando o ocorrido, e que está prestando apoio às vítimas. É claro que ela lamenta, é dona do minério e das vidas dos escravos que trabalham em suas minas, dona de muitos políticos e autoridades que também vendem suas almas ao demônio para se enriquecerem cada vez mais.



A exploração não pode parar.



FLAMENGO: O time de maior torcida do brasil, que gastou uma fortuna porá fortalecer a equipe, que paga mais de vinte milhões por um jogador, e deixa crianças e jovens morrerem queimadas dentro de um contêiner de ferro que servia de moradia para quem, que ao atingir seus dezessete anos seria vendido a preço de ouro para o mercado europeu.



E infelizmente, esperando a nova desgraça, cito a morte do jornalista Ricardo Boechat, e aposto que tem político pulando de alegria por se ver livre do jornalista que tinha coragem de falar as verdades que poucos querem ouvir.







Este texto será atualizado sempre que acontecer outra sacanagem.



























 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui