Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Visitando Porto, Portugal! -- 03/02/2019 - 13:29 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Visitando Porto, Portugal



 



 



 



O interessante de visitar Portugal  é  que sempre nos sentimos em casa, visto que a nossa língua tem  a mesma origem, considerando o brasileiro ser outra língua.



Como já conhecíamos Lisboa, prometemos voltar, para conhecer Porto, onde na volta de París, pousamos lá por alguns dias.



O povo brasileiro domina a região, a cidade é um pouco mais calma que Lisboa, no entanto é surpreendente, quando fazemos um bom planejamento, temos diversas opções de lazer, desde o maravilhoso centro histórico, que lembra muito Lisboa; até as duas opções de orla, a da Ribeira, que é a parte antiga; como a parte nova onde tem o Castelo do Queijo, é tudo muito lindo e suntuoso, quem tem disposição, dá  para fazer muita coisa a pé que é indicado, pois quem não caminha não descobre, inclusive não imaginava que tinha tanto shopping center, dando um destaque especial ao Norte  Shopping, que tem a famosa Primark e uma grande rede de supermercado Content, que tem em quase toda a cidade.



O interessante também são as magníficas pontes, que levam para a zona onde produzem maravilhosos vinhos, são postes suntuosas, antigas, modernas, outra levadiças, a noite também é muito intensa, o Hotel HF Fênix também foi muito bom, situado num bairro novo, tem também um shopping center  como vizinho.



A cidade é bem estruturada, e na balança de qual é a melhor cidade:  Porto ou Lisboa, parafraseamos um conhecido que diz, “é preciso voltar lá novamente para poder decidir...”



 



 



 



Marcelo de Oliveira Souza,IwA



 



 



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui