Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Separando o Joio do Trigo -- 29/03/2002 - 12:48 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estou torcendo para que, muito em breve, os responsáveis pelo site Usina de Letras possam implantar algumas idéias aqui surgidas e de conhecimento de todos como, por exemplo, a criação do espaço destinado ao “Bate-Papo”(chat), cuja viabilidade, até onde eu sei, depende de recursos ainda não disponíveis. Talvez, assim, possamos direcionar para o novo espaço uma série de textos (?) prolixos, provocativos e doentios, além de conversas paralelas que nada acrescentam aos propósitos a que se propõe o site, entre os quais ressaltamos: “Para o leitor, o Usina de Letras há de ser um local de descanso nesta vida agitada. Um local para divertir-se, refletir e aproveitar tudo que a literatura tem a oferecer”. “O escritor encontra aqui um espaço para divulgar suas obras de forma aberta e livre.”

Vamos respeitar os leitores e os escritores, restabelecendo um clima de cordialidade. A concorrência predatória não combina com idéias e letras. Enquanto isso, fiquemos alerta e tentemos identificar, o que acho bastante fácil, a minoria de colegas que insistem em provocar seus companheiros, por motivos às vezes mesquinhos e injustificáveis. É sempre eles que tomam a iniciativa da provocação. Podem observar. Até nos textos. Às vezes, a gente escreve um texto qualquer, e publica em vários endereços e, não dá outra: de repente, alguém publica, de imediato, outro texto, sem dizer coisa com coisa, sem elo causal com o que foi escrito, apenas para provocar o colega. É fácil comprovar isto. Depois, vão dizer que estou exagerando quando acho tudo isso uma espécie de psicose, uma fobia, uma doença. Qual será a verdadeira intenção dessas pessoas? Arrumar assunto para aumentar sua “produção” literária?

Chega de fofocas, chega de excessos de vaidades, chega de rotular as pessoas, chega de psicoses e perseguições. Será que neste universo de escritores e leitores, onde há amigos e desconhecidos, apenas um pequeno grupo se acha no direito de estar sempre com a razão? Criticando e subestimando seus pares? E tentando colocar palavras na boca dos outros? Como se os outros fossem os malucos e eles os normais? Pára com isso!Querem uma sugestão? Se tem alguma coisa incomodando, escrevam para os responsáveis pelo site, denunciem, apresentem as provas e peçam providências. Mas não fiquem enchendo o saco de todo o mundo, caramba!...Paciência tem limites!.....



Domingos Oliveira Medeiros
29 de março de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui