Usina de Letras
Usina de Letras
223 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A inveja da cachaça do outro -- 23/01/2019 - 03:58 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A inveja da pinga do outro



Juvêncio tinha certeza que a melhor pinga que havia na vila dos pescadores era a dele, pois por décadas todos os marisqueiros e pescadores vinham sempre ao seu bar, provar dela. Com o progresso, o mar foi sofrendo assoreamento e com isso, todos os imóveis à beira do mar, foram destruídos pela rebeldia da natureza numa época de lua cheia, atingindo inclusive o bar de Juvêncio que, olhando para o que havia sobrado, viu que ali estavam as garrafas da melhor safra local. Decidiu então, ir na cidade vender o que sobrara da ressaca do mar. Mal sabia ele, que havia na cidade um sujeito chamado Boaventura que também era afiado no ramo da cachaça e assim percebeu que a sua relíquia não era tão conhecida na cidade tanto quanto à do concorrente. Com uma corrente e cheio das pingas que sobraram, meteu-se afoito e cheio da autoridade para tomar satisfação do outro que julgara ter “tomado” sua clientela. Seguiu o cidadão e até certa altura, quebrou uma das garrafas de pinga e enfiou no bucho do outro que, atordoado caiu ao chão. A população correu para ver feito urubus policiais, o fato ocorrido. Não deu outra, Juvêncio foi contido pela população que o entregou ao delegado da cidade. Já no xadrez e passado o efeito da cachaça tomou um gole agora da consciência da mazela e consequência que teria que assumir dali em diante, ou seja, ficar na cadeia por pura inveja da cachaça do outro. Pergunta que não cala: VALE A PENA SER INVEJOSO?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui