Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
123 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57062 )
Cartas ( 21170)
Contos (12606)
Cordel (10082)
Crônicas (22199)
Discursos (3134)
Ensaios - (9004)
Erótico (13395)
Frases (43652)
Humor (18457)
Infantil (3773)
Infanto Juvenil (2691)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138249)
Redação (2924)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2401)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4855)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->A Importância do Método Interacionista de Vigotsky na Dança -- 22/01/2019 - 14:49 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
A Importância do Método Interacionista de Vigotsky no Ensino da Dança

Lev Vigotsky foi um psicólogo e professor, do Leste Europeu, que constatou que a aprendizagem eficiente acontece através de diversos tipos de interações:

- focalizador X aluno.

- aluno X aluno.

- focalizador X aluno X meio ambiente X objetos.

No ensino da Dança, o aluno já vem com uma carga de conhecimento mesmo sem nunca ter participado de uma aula formal de Dança. Pois ele assiste a espetáculos na TV, shows no Youtube e geralmente possui uma carga genética ligada à Arte. Tudo isto pode e deve ser aproveitado.

O focalizador precisa levar em conta todos os conhecimentos anteriores do aluno ao montar uma coreografia. Pois é através da interação de todas as possibilidades que o conhecimento se exterioriza.

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou autora do livro Lendas Curitibanas e focalizadora dos cursos de Danças das Divas de Novela e TV no Centro Cultural Gabriela Valentina.

No curso uso o método interacionista de Vigotsky onde todo o conhecimento do aluno é aproveitado e no final da aula, ele aprende passos da personagem de que ele gosta. Pois a coreografia é montada com a ajuda de todos ao redor.

Afinal o professor é um mediador e não um robô que dita regras comandando os gestos dos alunos. Por isto, muitos artistas que adotam a metodologia de Vigotsky, em suas aulas, preferem ser chamados de focalizadores. Pois ajudam o estudante a focar em suas habilidades e desenvolve-las na Dança, Literatura, etc.

A Dança é a mãe das Artes, pois na Idade da Pedra antes do homem desenhar e montar seus próprios instrumentos, ele bailou para expressar seus sentimentos e se comunicar com outras pessoas. Por isto a Dança é tão importante no desenvolvimento intelectual e físico da pessoa.

Então venha fazer aulas de Dança comigo.

Informações sobre o curso:

- Centro Cultural Gabriela Valentina. Rua XV de Novembro, número 266. Nono Andar. Centro. Curitiba – PR. Falar com Raquel.

- Mensalidade a partir de 50 reais.

- Trazer o seguinte material: leque, lenço grande e saia rodada.

Luciana do Rocio Mallon





Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui