Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Abuso e Covardia -- 27/03/2002 - 18:42 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fazendo as contas. Segundo a imprensa, depois de um acordo junto ao Ministério Público, os deputados mineiros reduziram seus salários para R$18mil mensais. Este ano, teria havido um adiantamento em torno de R$38 mil para cada deputado. Antes do acordo, falava-se em salários mensais de até R$90mil. É muito dinheiro para muito pouco serviço. Basta lembrar que um trabalhador, que ganhe R$180 de salário mensal, levará, exatamente, 100 meses para conseguir a quantia de R$18 mil,que cada parlamentar recebe hoje, por um único mês de trabalho. Ou seja: a cada exatos 08 anos e quatro meses, um trabalhador ganha o equivalente ao salário mensal de um deputado. É muita sacanagem!.....Está mais do que na hora de acabar com esta farra. É preciso diminuir o número de deputados estaduais, no Brasil inteiro, e de deputados federais, senadores e, de quebra, fechar a maioria das cinco mil prefeituras que, está mais do que provado, não servem para nada. Ou melhor, servem apenas para alguns, que delas se servem. Apenas as capitais e as grandes cidades permaneceriam como estão. O restante dos municípios seriam administrados por pequenas comissões, que se revezariam, de dois em dois anos, e seriam eleitas pelos munícipes, sem qualquer conotação político-partidária. A fiscalização desses municípios ficaria a cargo dos Tribunais de Contas dos respectivos Estados a que pertencessem. E não haveria funcionários públicos. Tudo seria feito nos moldes da lei de licitação e contratos públicos, porém, pela via da parceria com o setor privado. Está na hora de o governo federal e o próprio Poder Legislativo colcarem s barbas de molho e começar um intenso programa de “tapa buracos”, em todos os níveis e ralos por onde escorrem os parcos recursos de que dispomos para cuidar desta Nação e desse povo brasileiros.


Domingos Oliveira Medeiros
27 de março de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui