Usina de Letras
Usina de Letras
99 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ARQUIVO DA MEMÓRIA -- 19/11/2018 - 07:35 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quero deixar um alerta para os mais jovens. 
Cuidado na hora de formatarem o jeito de viver e de encarar os desafios que a vida lhes impõe. Enquanto forem jovens tudo será permitido, para muitos a preocupação com o futuro estará focada apenas com a próxima badalação, e que a vida só terá sentido se for feita apenas de curtição. Poucas são as pessoas que se preocupam com seu lado humano ou emocional, e assim vão levando a vida, e deixando a vida lhes levarem. 
É claro que os jovens precisam aproveitar cada minuto da sua vida para alcançar a tão sonhada felicidade, e todos merecem e nasceram para serem felizes. 
Simplesmente vivam e deixem os outros viverem, não é possível que sempre tenhamos que ouvir notícias de um jovem sendo assassinado na porta de uma boate, ou morto por estar dirigindo embriagado, ou por culpa de alguém nas mesmas condições. 
Felicidade não é ultrapassar os limites, pelo contrário, é exatamente conhecer os limites que podem ser ultrapassados. 
Não quero impor ou criticar nenhuma avaliação de valores, mas pensem bem antes de marcar seu corpo com tatuagens que em determinado momento parecem estar lhe dizendo algo. Não se deixe levar pelo modismo maculando seu corpo para agradar um “amigo”, ou para imitar alguém famoso. Não machuque seu corpo com diversos adereços, que depois de certa idade serão verdadeiras aberrações Elas também envelhecem, e quando você olhar para o passado, e ver seu corpo enrugado, e a imagem ou o nome tatuado já não lhe dizerem mais nada, e apenas lhe mostrar uma imagem feia e também enrugada, com certeza em alguns momentos, lágrimas irão rolar na sua face.. Você ficará marcado para sempre, e algumas vezes estas cicatrizes doerão no fundo da sua alma. 
Vocês serão os pais e avós da futura geração. 
Eu fiz escolhas erradas. Estudei muito pouco, não frequentei uma faculdade, cometi erros cujas imagens me perseguem até hoje. Meu cérebro lembra-me de tudo que fiz de bom e de ruim, e com certeza as coisas boas ficam sempre em segundo plano nos pensamentos, as escolhas erradas que fiz ao longo da minha vida me são mostradas todos os dias, e preciso ter paciência e força de vontade para exorcizá-las. 
E vocês não imaginam o quando isso é difícil. 
Então preciso estar todos os dias brigando com meu pensamento, buscando imagens das coisas boas que fiz, e trazendo-as para o foco central da minha existência. Tive a sorte de escolher o caminho da igreja e da caridade, fui confrade da SSVP durante cinquenta anos, fui presidente voluntário de um asilo 
Nesse momento uma música suave entra nos meus ouvidos, mesmo assim minha cabeça está a mil, tentando mostrar-me o lado negativo que eu havia esquecido há muito tempo. Então eu rezo todas as orações que não rezei ao longo de todos os anos, tento trazer para dentro do meu coração o Deus que eu ignorei todas as vezes, que mesmo inconsciente, machuquei outras pessoas achando que era coisa natural. Eu era jovem. e o futuro era apenas o dia seguinte. 
Hoje, com sessenta e oito anos, posso dizer sem medo de errar que sou feliz, não me deixei dominar pela tristeza que leva a apatia. Alguns chamam isso de depressão. Doença dos tempos modernos! O celebro é advogado de defesa, promotor de justiça, juiz e carrasco. 
Somente a humildade e o amor e a fé naquilo que há de mais sagrado, pode defender-nos e aplainar o restante do caminho a ser percorrido. 
Para que a velhice seja tranquila e facilmente assimilada, é preciso que no arquivo da memória não tenhamos muitas coisas para nos arrependermos. Precisamos não nos deixar aprisionar na cela interior que existe dentro de cada ser humano. Colocar para fora tudo aquilo de bom que fizemos, e, se possível, voltar a fazer de tudo para ajudar aqueles que estão necessitando de um ombro amigo para se recostar. 
Não deixe seu pensamento se transformar na sua masmorra. 
Seja livre, hoje, amanhã e sempre. 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui