Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50676)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Véspera de Natal -- 20/12/2002 - 06:56 (Marlène . Tavares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Era véspera de Natal, Maria estava para ter criança. Desde cedo já estava sentindo dores, a barriga parecia que ia cair de tão baixa que estava. Os pés pareciam pilões inchados dentro da sandália de dedo que usava.

No fogão, Maria preparava a ceia, se é que se podia chamar de ceia, aquela galinha com farofa.

João seu companheiro, pois nem marido era, tinha convidado uns amigos para cear e beber cerveja, no barraco.

Maria começou a pensar na outra Maria, a mãe de Jesus. A outra Maria esperara o filho de Deus, e o dela era do João mesmo.

Maria pensava e tentava raciocinar, se todos eram filhos de Deus o dela também era.

Maria começou a imaginar como seria o seu filho: Provavelmente cresceria sem saber ler e escrever, igual a Jesus, o filho da outra Maria. Se tivesse o dom da palavra com certeza não seria para pregar o bem e sim para fazer a apologia do crime e da droga igual ao pai. Afinal era o que se via ali naquele lugar onde morava, era natural.

Maria sabia que como a outra Maria, também choraria pelo seu filho, dor de mãe é sempre igual.

Como Jesus, pensava, seu filho, também morreria jovem, não na cruz, mas de overdose ou de tiroteio com a policia. Talvez morresse, ainda mais novo que o outro.

Maria já começara a chorar pelo filho que teria antes mesmo de o ter.

- "João, chamou Maria, me leva para o hospital para ter o seu filho que está nascendo".

João irritado vira-se para os amigos, e diz:

- "Vê se hoje é dia de parir! Só mesmo Maria para me fazer uma desfeita dessa!"

Convencido pelos amigos João leva Maria para o hospital.

- " Não tem vaga" Dizem-lhe logo na portaria.

Maria já não suportando mais e sentindo a criança nascer, deita-se no chão do corredor da emergência, e ali mesmo tem o seu filho, que não era Jesus.

O filho de Maria nasceu e morreu em seguida.

Maria com os olhos cheios de lágrimas vê como numa nuvem a imagem da outra Maria, a Virgem Maria carregando um menino no colo, como se o estivesse levando para o céu.

Obrigada minha Virgem Maria, por levar meu filho, agora sei que era filho de Deus. Muito obrigado, agradece em pensamento, Maria a mulher de João. Fecha os olhos e dorme pensando: " Foi melhor assim!

Coisas da Vida!
Marlène Tavares 19/12/2002

Direitos autorais reservados

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui