Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Entrevista Imaginária Exclusiva com o Pato Fu -- 30/08/2000 - 23:47 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entrevista Imaginária Exclusiva com o Pato Fu
(Belo Horizonte, Inverno de 2000)


Ninguém poderia acreditar que seria tão fácil encontrar os carinhas naquele apê do bairro Burixis, mas eu sou um pequeno-burguês descolado! Ainda bem! Acho que eles nunca estiveram tão falantes, fazendo afirmações polêmicas e revelações exclusivas (& excludentes!), ficando absolutamente à vontade para dizerem toda a verdade, num momento único do jornalismo nacional e popular.

Eu : Fernanda, em primeiro lugar, eu queria começar perguntando se você é mineira.
Fernanda (bocejando): Naaaaaão! Eu sou do Amapá, já digo isso desde os primeiros xous na UFMG e disse até para o Jô Soares. Será que terei que repetir mais zil anos, estúpido cupido?
Eu: Você gostou de ser entrevistada pelo Jô?
Fernanda: não muito, êta gordinho chato...
Ricardo (balbuciando): ‘burricido...
John: o Pato Fu é melhor que os Beatles, a Legião Urbana, os Titãs, o diabo. As pessoas ficam nos chamando de copidesque dos Mutantes, mas é verdade é que nos somos a coisa mais quente que aterrissou nesse planeta desde o OVNI de Belém.
Eu: Fernanda, é verdade que você votou duas vezes no FHC?
John: não é verdade! Da primeira vez ela nem votava.
Fernanda: não, eu não votava era naquela eleição de 1989, Johnny be good, please!
Eu: vocês seguem o Roberto Drummond?
Fernanda: gosto é de rock inglês, cara!
John: eu seguia, mas faz tempo que ele morreu, não foi?
Ricardo: Xô vê...Acho que li um de seus poemas prum vestibular...
Eu: você já ouviu Sugarcubes?
Fernanda: pô, não, o buraco é mais embaixo.
Ricardo Coctus: eu gostava do Pete Best e não do Ringo Starr. Se pussessem o Pete no lugar dele, a história do mundo teria sido diferente, estaríamos vivendo uma era de Aquário massa pacas, paz e amor bichos. Mas fudeu.
John: isso é tudo uma grande babaquice, o cemitério lá de Santa Tereza, esse troço aí na esquina, grupo baianinho, essa coisa de “eu sou neguinha” prá lá, bosta nova intelectual prá cá, acho tudo isso um saco!
Eu: John, qual é seu nome de verdade?
John: José Antônio das Mercês! Eu não falo meu nome de jeito nenhum!
Eu: então porque esse nome americanalhado?
John: porque eu sou jovem. Porque sim. Porque sou rock!!!
Eu: mas você não foi do Sexo Explícito?
John: sim, mas gosto de sexo implícito também. Agora estou lendo um livro muito instigante do Luiz Jacaré. Ele é um gênio!
Eu: vocês gostam do Luiz Jacaré? (do Movimento Machão Mineiro)
John, Ricardo e Fernanda: sim, sim, claro!!!
Eu: mas ele não é reacionário e machista?
Fernanda: não, é como o Roberto, ele tem é que manter a fama de mau...
Eu: Roberto Campos?
Fernanda: nesse ainda não votei, mas sei que entende é de ópera, treco assim, né?
John: é um cara legal.
Eu: quem? Roberto Carlos ou Bob Fields?
John: eu sou mais Bob Roberts! Sabe o filme do Tim Robbins? Quem sabe saio candidato? E tiro leeeeeiiite do Cabo Júlio! Tocando a Tirolesa, êba!!!
Ricardo: é só brincadeira o que ele faz, gente! Ele né machista não.
Eu: o que vocês achavam do Gato Jair e daquela banda dele?
John: quem é esse?
Eu: um que mexe com Glauber...
Fernanda: não sei, não tinha nascido.
Ricardo: ah, é pagodeiro?
John: sei não, num quero saber, tenho raiva de quem sabe.
Eu: só prá finalizar, como é que foi essa briga com o Milton?
Fernanda: já disse, eu gosto é de rock inglês!
John: nós somos melhores que ele, e ele não quer passar a bola prá nós. Foi isso. Só.
Ricardo: agora estou escutando Radiohead, Blur, Oasis e, como já disse, pagodeiro não tem nada a ver.


TREVAS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui