Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A FORÇA DO PENSAMENTO -- 20/10/2018 - 10:29 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar”.

O pensamento é a forma mais livre que o ser humano tem para, pelo menos no imaginário realizar seus desejos e suas fantasias.

Ele pode ser uma arma poderosa que destrói, ou um poderoso mecanismo de paz.

Muitos aparelhos de alta tecnologia hoje no mercado foram frutos de pensamentos considerados malucos.

Quando a pessoa consegue direcionar seu pensamento para o bem, a harmonia se faz presente onde ela estiver.

Mas quando o pensamento é todo direcionado para o mal, sofre quem pensa e quem está ao seu redor.

Além de ser uma das formas mais expressivas de liberdade, precisamos estar sempre reciclando os nossos pensamentos tendo como espelho, todas as imagens de coisas boas e ruins que aconteceram ao longo da história da humanidade e ao longo dos nossos anos vividos.

Pensar não é sonhar.

O sonho é abstrato demais e não se realiza.

Pensar na pessoa amada é trazê-la para dentro de nós e mentalizar os momentos mágicos passados juntos, é fazer amor que revigora a alma e acalma o coração.

Pensar no filho (a) ausente é trazer para perto de si o milagre que Deus nos concedeu, esta é a forma que a memória tem para acalmar nossa alma, e este pensar naqueles que amamos é o complemento ideal da nossa vida.

Pensar no ser humano que sofre e solidarizar-se com a sua dor é inundar o coração com o sagrado que alivia a alma.

Pensar em Deus e nos milagres que assistimos todos os dias, o simples fato de fecharmos os olhos ao anoitecer a abri-los ao amanhecer, é algo que nos coloca em sintonia com o infinito e com o mistério.

O pensamento revigora.

Muitas vezes ele me incomoda, porque me pego-me pensando em coisas que nunca deveria ter feito, mas, esta é a função mais extraordinária do pensamento, deixar gravado na memória como um vídeo-tape, tudo de bom ou ruim que fazemos, e de vez em quando nos mostrar a imagem para nossa reflexão e reciclagem de vida.

Quando estou a olhar para o nada ou sinto como se minha cabeça estivesse vazia, sinto-me num vácuo como se nada existisse, nem mesmo eu, e então, o pensamento volta para mostrar-me que existo e que todas as coisas ao meu redor são reais, as boas e a ruins e que cabe somente a mim fazer a escolha.

Pensar é viver.

Se todas as pessoas colocassem no papel o fruto dos seus pensamentos, lindas historias seriam contadas e muitos dramas evitados.

Portanto.

Pense!

Viva...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui