Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Visitando a Ilha de Bom Jesus dos Passos -- 17/10/2018 - 11:21 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ilha de Bom Jesus dos Passos







Bem pertinho de Salvador a setenta quilômetros, em meio a um arquipélago, destaca-se a ilha de Bom Jesus dos Passos, um recanto bucólico e maravilhoso que pouca gente conhece, contudo está bem aqui à nossa mão.

O lugar é bem próximo da nossa capital, contudo ainda é distrito dela, recebendo a suas benfeitorias administrativas, sendo muito bem cuidada, onde apresenta-se como uma grande revelação entre os que não conhecem as nossas cercanias, contudo a natureza sempre esteve ali, esperando a nossa visitação, bem pertinho de Madre de Deus, as pessoas esquecem de dar um pulinho ali, a travessia é bem rapidinha, contudo ainda é um empecílio.

Apesar desse entrave vale a pena conhecer esse irresistível lugar com águas mansas, um povo hospitaleiros onde todo mundo se conhece, a população é pequena e ainda não passa carro, para a felicidade e bem estar de todos, tornando-se um encanto.

Apesar de estar um pouca afastada da grande movimentação urbana, a noite de lá é bastante movimentada, com muita gente bonita aproveitando a tranquilidade e segurança, para poder ficar até um pouco mais tarde nas ruas, o local é bem servido de casas comercias e bares onde não falta nada.

Quem pretende ficar mais um pouco, dá para conhecer as outras ilhas como Paramana, Ilha dos Frades, até a própria Madre de Deus, sendo um ótimo passeio para o final-de-semana ou feriadão.

Quem ainda não foi, está perdendo uma grande oportunidade, quem já foi, com certeza fica o desejo de retornar e até fixar uma moradia, tal é o encanto daquela região onde o sol é o verdadeiro pai, e a lua é a mãe que abriga com segurança todos, que têm a sensação de ter parado no tempo e na tranquilidade.





Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Dr. Honoris Causa em Literatura

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui