Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
104 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57493 )
Cartas ( 21184)
Contos (12619)
Cordel (10174)
Crônicas (22282)
Discursos (3141)
Ensaios - (9088)
Erótico (13415)
Frases (44271)
Humor (18617)
Infantil (3899)
Infanto Juvenil (2845)
Letras de Música (5479)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138240)
Redação (2946)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2411)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4979)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Visitando a Ilha de Bom Jesus dos Passos -- 17/10/2018 - 11:21 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Ilha de Bom Jesus dos Passos







Bem pertinho de Salvador a setenta quilômetros, em meio a um arquipélago, destaca-se a ilha de Bom Jesus dos Passos, um recanto bucólico e maravilhoso que pouca gente conhece, contudo está bem aqui à nossa mão.

O lugar é bem próximo da nossa capital, contudo ainda é distrito dela, recebendo a suas benfeitorias administrativas, sendo muito bem cuidada, onde apresenta-se como uma grande revelação entre os que não conhecem as nossas cercanias, contudo a natureza sempre esteve ali, esperando a nossa visitação, bem pertinho de Madre de Deus, as pessoas esquecem de dar um pulinho ali, a travessia é bem rapidinha, contudo ainda é um empecílio.

Apesar desse entrave vale a pena conhecer esse irresistível lugar com águas mansas, um povo hospitaleiros onde todo mundo se conhece, a população é pequena e ainda não passa carro, para a felicidade e bem estar de todos, tornando-se um encanto.

Apesar de estar um pouca afastada da grande movimentação urbana, a noite de lá é bastante movimentada, com muita gente bonita aproveitando a tranquilidade e segurança, para poder ficar até um pouco mais tarde nas ruas, o local é bem servido de casas comercias e bares onde não falta nada.

Quem pretende ficar mais um pouco, dá para conhecer as outras ilhas como Paramana, Ilha dos Frades, até a própria Madre de Deus, sendo um ótimo passeio para o final-de-semana ou feriadão.

Quem ainda não foi, está perdendo uma grande oportunidade, quem já foi, com certeza fica o desejo de retornar e até fixar uma moradia, tal é o encanto daquela região onde o sol é o verdadeiro pai, e a lua é a mãe que abriga com segurança todos, que têm a sensação de ter parado no tempo e na tranquilidade.





Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Dr. Honoris Causa em Literatura

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui