Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Destino... -- 26/08/2000 - 15:01 (Maria Celia Zanirato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Destino...

Poucos dias após meu nascimento, fui retirada do doce convívio de minha mãe, por circunstâncias do destino....
Posso dizer que, afora isso, tive uma infância curta, mas feliz.... Certo é que não tinha tanta liberdade de sair, mas comia bem, não tinha obrigações nem horários e possuía amigos... Quando cansada de tanto brincar, deitava-me e dormia...
De repente, esse tempo acabou e, sem prévio aviso, vi-me adulta... Mandaram-me para uma outra residência, onde deveria exercer algumas funções, retribuindo assim , à sociedade, o que ela me houvera dado até aquele momento.
Aprendi muito nesse trabalho, me era até prazeroso , além de receber , por isso , um bom salário. A única coisa que nele me desagradava, era o local onde eu trabalhava... um reduzido espaço onde mal cabiam meus equipamentos.
Com o passar do tempo, começaram a exigir de mim, mais tarefas, cada vez mais complicadas... e o salário não mais vinha certinho como antes.... - por muitas vezes deixei de recebê-lo... Comecei a estressar e a gota d’água veio quando , sem entender o porquê, começaram a torturar-me... Somente após muito sofrer é que percebi que até era avisada de que torturas aconteceriam, porém , nem sempre conseguia fugir delas... – e continuava a trabalhar exaustivamente, não entendendo a razão de , ora salário, ora torturas....
Um belo dia esqueceram-se de mim... deixaram-me em paz.. nem mais tarefas normais a realizar havia... Descobri que a tão sonhada aposentadoria havia enfim chegado... Agora, apenas desfrutava de uma vida tranqüila com salário garantido por todo o resto de minha vida... – e um tempo de ser quase feliz ali estava.... Digo , quase, porque sentia falta de amigos... ainda vivia sozinha...
Num lindo dia de verão, uma pessoa buscou-me e levou-me a passear.... – que maravilha!!!... era meu primeiro passeio após muito tempo sem sair para nenhum lugar.... Ah!!, como era bom ver coisas novas... tantas cores... tanto sol... tanto ar... tanto verde!!... Essa bela fada que me proporcionava esse prazer, levou-me, então, até um grande prédio em meio a muitas árvores e colocou-me em uma imensa sala , deixando-me a sós.... Pensei comigo mesma: - novamente sozinha..... que tristeza!!!.... Comecei a percorrer aquele ambiente para conhecê-lo passo a passo e eis que a um canto vejo uma linda criatura ... alguém que eu nunca havia visto em minha vida, mas que me encantou imediatamente por sua beleza .... por suas cores... e por seu olhar....- um olhar que me hipnotizava.!!!... Foi amor à primeira vista!! Finalmente eu iria conhecer o que , em algumas vezes ouvi, entre sussurros, se falar... Eu havia, enfim, encontrado, não só um amigo, mas o amor de minha vida.... Fui dele me aproximando e aquele olhar penetrante, de mim, não se desviava ... Cheguei bem próximo a ele até sentir seu hálito.... meu coração batia descompassadamente!...
Ele então abriu a boca para dizer-me , certamente, as primeiras palavras de amor que eu ouviria em minha vida....
E aquela maravilhosa criatura , sonho de meus sonhos , ao invés de palavras, engoliu-me!!!...
Então, num segundo, num átimo de vida , eu descobri ser esse o meu destino... A criatura era uma cobra e eu, seu alimento.... Afinal, eu era uma ratinha de laboratório!!!... M@ricell / setembro/97


( Escrevi este texto na intenção que ele fosse um protesto pelo destino dos ratinhos brancos , utilizados em experimentos em laboratórios que, quando já não mais servem para a continuidade de experiências ou quando já cumpriram seu papel, são enviados para o zoológico de minha cidade, - (não constatei, mas tive essa informação ) servindo assim como alimento de cobras .
No entanto, o que deveria ser, originariamente , um protesto, acabou por transformar-se em uma tragi - comédia... Espero que o aprecies como tal... )
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui