Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Terceira Expointer Literarte -- 15/09/2018 - 18:45 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Terceira Expointer Literarte







A nossa cultura brasileira tem um grande entrave nos dias de hoje, principalmente aqui na nossa linda cidade de Salvador, onde as pessoas que trabalham com cultura estão cada vez mais tendo dificuldades de divulgação de seus trabalhos.

Quando a classe de políticos e empresários recebe a notícia de algum projeto que seja ligado à cultura literária, é sempre colocado diversos obstáculos para que o autor não tenha sua obra divulgada, por diversos aspectos.

Os escritores se sentem desprestigiados diante de tanta dificuldade e de projetos exíguos apresentados aqui na nossa soterópolis, visto que somos uma das maiores capitais do Brasil em termos populacionais.

Dentro desse aspecto, Izabelle Valadares, viu a possibilidade de desenvolver um projeto ligado à literatura, culminando em um lindo projeto chamado Expointer, que percorre diversas cidades do país e do mundo valorizando e prestigiando escritores brasileiros, que têm uma oportunidade ímpar de apresentar os seus trabalhos.

Dessa vez foi aqui em Salvador, lá no Centro Histórico, Casa de Olodum, em uma noite memorável, onde algumas personalidades soteropolitanas apareceram para abrilhantar ainda mais o evento, que contou com uma excepcional declamação teatral da obra Navio Negreiro de Castro Alves, brilhante e emocionadamente dramatizada por Edgar Velame e Marli Ramos.

Os patronos da Noite, foram Marielle Franco e Nélson Mandella, pessoas que durante a sua existência, morreram lutando para que a humanidade se tornasse melhor, onde seus respectivos nomes viraram medalhas de honra ao mérito para os escritores que se destacam com seus brilhantes trabalhos, cujo material transformou-se em diversas placas, sendo nesse ambiente e serão também apresentadas em Praga, República Tcheca.

O escritor Marcelo de Oliveira Souza, organizador do Concurso Literário Poesias sem Fronteiras e Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza, também esteve lá, sendo pois, homenageado por seus brilhantes feitos na área da literatura, assim como muitos outros que ajudaram a abrilhantar ainda mais o evento.

A sociedade de Salvador, agradece imensamente a nossa curadora, Izabelle Valadares, bem como todos que estiveram ao seu redor, ajudando a desenvolver esse belíssimo projeto, onde ficamos aguardando o próximo evento, que seja o mais rápido possível.







Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Dr. Honoris Causa em Literatura







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui