Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A incompreensílvel mente humana -- 17/12/2002 - 09:15 (Gabriel Jazbik) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A mente humana é uma coisa inexplicável. Se um dia você resolver estudá-la, se prepare para cansar, para suar, para se irritar e principalmente para enlouquecer. Ela é nossa mãe, nosso pai, nosso guia, sem ela, não somos nada, e com ela, podemos tudo.
Já parou para pensar por que o gosto da beterraba é bom para você e para mim é uma merda? È ela. È ela dizendo para mim que a beterraba tem gosto de terra e dizendo para você que tem um gosto maravilhoso, docinho. Podemos gostar de tudo, basta querermos, basta dizermos para nossa mente que queremos gostar de beterraba e pronto, dentro de alguns dias, adoraremos beterraba. Por que um doente, sem opção de escolher o remédio que irá tomar durante alguns meses, nos primeiros dias odeia o gosto do remédio. No segundo, odeia. No terceiro já bebe tranquilo. E no quarto já ta pedindo para tomar? Se você não gostou na primeira vez, por que passou a gostar na quarta? Costume? Errado. È você dizendo a sua mente que ele é gostoso, que não é tão ruim como você imaginava. A mente humana obedece ao seu dono, obedece o que você pedir a ela, obedece aos seus comandos. Tudo aquilo que você pedir, se realizará, basta pedir.
Alguém consegue explicar por que uma pessoa consegue andar em cima de brasas descalço sem se queimar, enquanto outra nem consegue chegar perto? Por que uma pessoa senta em uma cama de espinhos sem sentir dor? È tudo controle da mente. È tudo o seu comando, sua ordem. Ela é sua escrava. Uma escrava com poder. Uma escrava que faz o que você desejar, como o gênio da làmpada.
Pense nisso, pense nas coisas que uma pessoa faz que outra não consegue fazer. Pense nas coisas que você gosta, mas que outra pessoa nem consegue sentir o cheiro. Pense na resistência de um, com a resistência de outro. È inexplicável, ou melhor, é explicável. È a força com que você ordena sua mente, é a vontade que você tem de fazer, de sentir, de resistir algo. Você acha que o azul que você vê, é o mesmo azul que eu vejo? Claro que não. O meu azul de repente é o seu verde, ou o meu azul, é mais azul que o seu. Nada é igual para o ser humano. São mentes diferentes, são desejos diferentes. O azul que eu quero ver, não é o azul que você quer ver, por isso que vemos o que desejamos, nossa mente nos mostra o que queremos ver. Será mesmo que existe fantasmas, ou é a nossa vontade de ver as pessoas que já morreram e que sentimos saudades? Vemos o que queremos ver, enviamos a nossa mente nosso desejo e ela nos realiza, nos mostra coisa que não existe.Você realmente acha que uma pessoa falando sozinha é maluca? Que ela está falando com o vento? Obvio que não. Ela está vendo alguém, ela está com seu amigo imaginário ao lado, e todos pensando que ela está maluca, falando sozinha.
Pense nisso e você se sentirá melhor, pois você será capaz de realizar seus desejos, poderá controlar suas dores, aumentará sua resistência, enfim, você será dono de você, fará o que quiser, gostará do que quiser. Aprenda a controlar sua mente.

Gabriel Jazbik
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui