Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Podridões Fáticas! -- 19/08/2018 - 10:38 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Podridões Fáticas!





Tempos muito novos florescem entre nós. Parece que o Estado Brasileiro pariu vários outros e o poder recriou poderes novos e não conseguimos saber quem manda em quem!

Quando noticiam as decisões da segunda turma do STF, chego a pensar que existem dois tribunais com ações diferentes. Sinto-me inseguro, enquanto cidadão brasileiro, se um dia tiver minha liberdade submetida ao entendimento daqueles órgãos, ser subtraído nos meus direitos mais básicos. Impressiona-me, constantemente, como suas decisões divergem. Parece-me haver uma turma que possui um entendimento completamente diferente das decisões construídas pelo pleno do STF. Seriam dois Tribunais e duas interpretações da lei?

A Ministra Rosa Weber assumiu a Presidência do TSE. De certa forma senti um alívio em se tratando da condução daquela instituição. O Ministro que saiu me parecia parcial demais com causas relativas à políticos famosos envolvidos, principalmente, nos processos da Operação Lava-jato. Dá-se para se conhecer quem é quem entre os onze Ministros do STF. Sei os que agem com clara imparcialidade e os outro, nem tanto!

Há que mudar-se ainda bastante coisas nessa nossa República!

O Rio de janeiro fechou a quadragésima quinta delegacia de polícia nas favelas do Complexo do Alemão. Uma vergonha. A população encurralada sob as ordens dos donos do Tráfico de drogas, não se dirigiam mais àquela delegacia que por sua vez ficava ociosa, gerando prejuízo ao Erário Estadual. No Rio é onde se enxerga mais fortemente que há um Estado dentro do outro e que a população continua a mercê dessa ambiguidade de poderes, essa medição de forças. A falta de Segurança Pública se torna uma droga ainda pior do que a outra!

E o pleito de 2018 está a menos de 45 dias de campanha. Pouco tempo para esses imprestáveis que prometem prestar, fazerem a cabeça dos desavisados politicamente e se reelegerem e tudo permanecer como antes diante do mais puro descaso, enlameando a Democracia.

A promessa de um país reconstruído politicamente parece ficar cada vez mais distante. O velho ganha força para reformar-se e iludir os que esperam por mudanças políticas objetivas. O voto não pode deixar que desconstruamos essa esperança maior em vermos o país mudar para melhor e esses cafajestes que roubaram o Erário retomarem o poder com força igual à do passado recente. Temos a arma nas mãos. Resta saber usá-la dignamente.

Tomara que haja mudanças. O Brasil não pode continuar sendo desconstruído por essa turma de desalmados. O tempo é de mudança absoluta. Mudemos então.

Pôr o joio nas urnas é inviabilizar que o trigo resfolegue e nasça entre os cidadãos e possa começar a reconstrução nacional, desprovido dessas facções de idiotas famigerados que só pensam em se enriquecer e destruir os grandes e necessários Programas Sociais deste país.

Votar em homens ou em partidos? Eis a questão crucial. As duas coisas são importantes. O país precisa de Ordem e força desenvolvimentista. Esses “partidozinhos” de gaveta que foram criados para eleger uma confraria de coronéis devem ser descartados. Entre os maiores, escolhamos os melhores homens. Não será tarefa fácil!

Foi e continua sendo estarrecedor o fato recente de um ator querer imputar a Jesus o adjetivo de gay. Quanto absurdo. O que fez nosso Salvador para merecer tratamento tão hediondo? A única e grande missão de Jesus na terra foi salvar o povo de Deus. Mostrar-se enquanto Caminho e Vida. Por que fazerem uma peça de teatro provocando os Cristãos, referindo-se logo a quem? Jesus!

E há, verdadeiramente, vários tribunais agindo diferentemente uns dos outros nessa atualidade político-social em nosso país. Distorcem a verdade e promovem o engodo, a mentira, o mito, a imundície.

Mas nem tudo o que é fato hoje necessita sê-lo amanhã. Não nos esqueçamos do poder do nosso voto. Temos nele o maior poder de mudança. Não nos apeguemos às mentiras desses homens obscenos que, através de suas retóricas, planejam enganar o povo desavisado, maioria em nosso país, para transformar para mais imundo ainda, o que hoje já nos é insuportável!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui