Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como Não Cair no Golpe da Falsa Agência de Modelos -- 07/08/2018 - 13:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como Não Cair no Golpe da Falsa Agência de Modelos

Mês passado, em Curitiba, prenderam um maníaco que tinha nas redes sociais um falso perfil feminino de agenciadora de modelos. Através da Internet ele entrava em contato com menores de idade mentindo que era dona de uma produtora. Depois marcava um teste numa casa localizada num bairro distante. Quando a adolescente chegava ao local era roubada e estuprada.

Infelizmente, este golpe é muito antigo e é anterior às febres das redes sociais. Em meados dos anos 90, o Maníaco do Parque adotou técnica semelhante. Pois, geralmente, ele se aproximava das jovens mentindo que trabalhava em uma agência de modelos. Assim ele convidava a moça para um teste no parque, levava a pobre no meio do mato para depois violentar e matar esta vítima.

Há empresas de fotografia que se aproveitam dos sonhos das meninas, que geralmente não tem perfis de modelos, e também se passam como agências de manequins. Então seus funcionários obrigam as supostas candidatas a comprarem books de fotos e filmagens que nunca usarão na prática.

No final dos anos 90, no Centro de Curitiba, uma falsa agência de artistas pedia dinheiro aos candidatos para books e cursos que nunca se materializaram.

Abaixo algumas dicas de como se livrar destes golpistas:

- Nunca dê confiança para uma pessoa que se diz agenciadora de modelos nas redes sociais.

- Ao receber o nome de uma agência, verifique no Google se ela tem CNPJ.

- Procure em sites de reclamações, como o Reclame Aqui, por exemplo, se a suposta agência possui alguma denúncia.

- Peça referência da agência para o maior número de pessoas possíveis.

- Nunca aceite encontros em lugares isolados ou bairros distantes.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui