Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Feliz Natal, Amigos Ocultos -- 07/12/2002 - 12:00 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Propósito do Natal
(por Domingos Oliveira Medeiros)

Estamos no mês de Natal. Época, também, de se falar em árvores de Natal. Pernil e Peru recheados. Ajuda aos mais necessitados. Vinhos e outras bebidas. Ceia. Frutas tropicais. Papai Noel. Compras. Filas. Bancos lotados. Paz e amor. Votos de felicidades. E na brincadeira do amigo oculto.

Para esta brincadeira, outra brincadeira. O que fazer para presentear alguns “amigos ocultos” aqui da Usina. Vamos ver.

Relação de presentes para a festa do amigo oculto:

Para o ZPA, um pacote de crases, obrigatórias e facultativas, recheadas com chocolate e vírgulas assadas ao ponto. Para beber, cerveja ao natural. Em tempo: Um bloco para rascunho e para minutas, objetivando ajudar nos trabalhos de tradução e composição de textos.

Para Torres da Guia, um plano de saúde com direito a desconto de até 15% em todas as clínicas psiquiátricas do Brasil e de Portugal. Um livro de Camões. Um par de alianças, para quando ele encontrar sua segunda metade e contrair núpcias, pois, segundo a tradição, o homem não pode ficar sozinho por muito tempo. E uma melhor colocação no quadro de autores com maior produção de textos literários. A negociar com os responsáveis. Um dicionário que contenha algumas palavras como “busilis”, “factos e contactos” e “ora pois pois”.

Para Gustavo Patere, um CD com a música do Erasmo, “você meu amigo de fé, meu irmão camarada”.

Para o Adolf Hitler , uma passagem, só de ida, para a Alemanha ou Áustria.

Para Klaus Reich, uma passagem para Israel, sem volta, com hospedagem na casa do Ariel Sharon, a fim de que ele explique sua paixão pelo Reich.

Para o Ayra-On, também uma passagem, de ida e volta, para Nova York, a fim de participar do seminário “Tolerância Zero”., da polícia local, com direito à participação no campeonato local de esportes radicais.

Para os lixeiros e piratas, passagens de ida para o Iraque.

Feliz Natal! E que o Ano Novo seja repleto de alegrias e bom humor para todos.

Domingos Oliveira Medeiros
07 de dezembro de 2002













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui